SAGATIBA REINVENTA UMA TRADICIONAL MISTURA BRASILEIRA E APRESENTA UMA NOVA CATEGORIA DE SABORIZADAS NO MERCADO NACIONAL

Com uma proposta totalmente inovadora, Sagatiba reinventa uma tradicional mistura brasileira e apresenta uma nova categoria de saborizadas no mercado nacional. Sagatiba Mel, Lima e Limão introduz o sabor da lima como diferencial com criatividade e modernidade. Além do sabor da lima, o produto tem como base a cachaça Sagatiba Cristalina, que é multidestilada, um processo de produção que destila o líquido mais de uma vez, eliminando qualquer impureza e garantindo um sabor único.

A novidade faz parte da estratégia de reposicionamento da marca iniciado em 2016 com a reformulação das embalagens dos produtos Sagatiba Envelhecida e Sagatiba Cristalina. Além do novo sabor – que levou cerca de um ano para ser desenvolvido –, a embalagem é um diferencial. Colorida e chamativa, a garrafa não vai passar desapercebida pelos consumidores.

Pronta para beber, Sagatiba Mel, Lima e Limão deve ser consumida bem gelada ou com gelo. A garrafa de 700ml com preço sugerido de R$40,00, é uma pedida perfeita para compartilhar no churrasco, no esquenta, na praia, no happy hour, em qualquer época do ano.

“Sagatiba dá um toque de inovação em tudo o que faz. Foi assim logo em seu lançamento há 12 anos, quando a bebida ficou conhecida por trazer uma abordagem diferente para a categoria, com um posicionamento premium, uma garrafa moderna, um líquido de alta qualidade e pureza. Agora a ideia é ampliar a família Sagatiba para o consumidor trazendo mais criatividade e reinventando o segmento”, explica Marina Santos, diretora de marketing do Gruppo Campari.

Marketing

A marca prevê ainda um plano de comunicação voltado para o digital com ativações em suas redes no Instagram (@sagatibabrasil) e no Facebook (facebook.com/SagatibaBrasil). Além do patrocínio de alguns eventos ao longo de 2017, Sagatiba também vai promover ações de sampling com um bar volante criado especialmente para o lançamento em capitais brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro. A novidade pode ser encontrada na rede Pão de Açúcar e, em breve, em todas as grandes redes do país.

A família Sagatiba

Sagatiba Cristalina: multidestilada em coluna de aço, na qual durante todas as etapas da produção a bebida entra em contato apenas com revestimentos de aço inox, bloqueando influências de sabores externos. Um sistema de aquecimento de destilação por vapor indireto mantém as características originais da cana-de-açúcar como o aroma e o sabor.

O processo de alto padrão de qualidade, resulta em uma cachaça destilada premium com sabor suave, aroma agradável, graduação alcóolica de 38% e aspecto cristalino, ideal para a preparação de caipirinhas e coquetéis. Medalha de ouro pelo BTI (Beverage Tasting Institute).

Sagatiba Envelhecida: produzida artesanalmente em pequenos lotes em uma fazenda no interior de Minas Gerais, teve seu processo aperfeiçoado para criar uma bebida única. A cana-de-açúcar fresca é moída menos de 24 horas após sua colheita e fermentada com uma levedura exclusiva para depois ser destilada em alambique de cobre e envelhecida por pelo menos dois anos em barris de carvalho americano com torrefação intensa.

Com graduação alcóolica de 38%, a cachaça possui um buquê agradável, sabor suave a corpo macio. Perfeita para ser apreciada pura ou nas mais variadas combinações e drinques. Medalha de ouro pelo BTI (Beverage Tasting Institute).

Sagatiba Preciosa: é uma edição limitada de três mil garrafas de um lote único, produzida artesanalmente no "Engenho Central", uma das usinas mais antigas do Brasil, fundada em 1902 na região de Ribeirão Preto. A bebida foi encontrada no local depois de passar 23 anos envelhecendo em tonéis de carvalho do século XIX, importados da França por Francisco Schmidt.

Após ser encontrada por acaso em 2004, a bebida foi filtrada e purificada para preservar e destacar as características originais da cachaça. O resultado é uma bebida intensa de cor dourada e graduação alcóolica de 42%. Sua garrafa de design sofisticado foi desenvolvida pela Saverglass de Paris, uma das mais renomadas empresas de vidro do mundo. Medalha de platina pelo BTI (Beverage Tasting Institute), integrando a categoria Superlative, a mais alta do instituto.

SOBRE

SAGATIBA

A cachaça Sagatiba foi criada em 2004, no Brasil, com o objetivo de desenvolver uma cachaça premium nacional de reconhecimento internacional. Para isso, a empresa investiu em tecnologia e qualidade, desenvolvendo processos de alto padrão para cada um de seus produtos como a multidestilação e a destilação em alambique de cobre.

A cachaça já foi avaliada como uma das melhores cachaças do mundo de acordo com o BeverageTestingInstitute (BTI) de Chicago, um dos mais respeitados institutos de análise de bebidas alcoólicas (http://www.tastings.com). Em 2011, o Gruppo Campari Brasil adquiriu a marca Sagatiba e passou a produzi-la, comercializá-la e distribuí-la no mundo todo. Com uma vocação criativa e inovadora, a linha Sagatiba é composta por três produtos: Sagatiba Cristalina, Sagatiba Envelhecida e Sagatiba Preciosa, que estão disponíveis em mais de 13 países.

GRUPPO CAMPARI

Davide Campari-Milano S.p.A., juntamente com suas afiliadas ("Gruppo Campari"), é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Gruppo foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Gruppo Campari, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 16 fábricas e três vinícolas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 19 países. O Gruppo Campari tem mais de 4 mil colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI - Bloomberg CPR IM), são listadas na Bolsa de Valores italiana desde 2001.

Para mais informações: www.camparigroup.com

Fonte: PROS

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem