THE INTERCEPT BRASIL ABRE VAGAS NO RIO DE JANEIRO PARA EDITOR E PRODUTOR DE VÍDEO

The Intercept Brasil, site da First Look Media que tem entre seus fundadores e editores Glenn Greenwald e Jeremy Scahill, abriu duas vagas no seu escritório do Rio de Janeiro. As oportunidades são para editor e produtor de vídeo.

Para a vaga de editor, o candidato deve ter experiência em edição de textos, excelente conhecimento de política nacional e familiaridade com temas relativos a direitos humanos e justiça social. A fluência em inglês é um diferencial, mas não é obrigatória. O profissional contratado será um dos responsáveis pela definição de pautas e projetos, com liberdade para propor novas abordagens e conceitos, e fará interlocução com profissionais colaboradores e parceiros do TIB.

Já para o posto de produtor de vídeo, o profissional trabalhará principalmente dentro da redação, mas também fará gravações externas de acordo com a demanda. O candidato deve ter domínio de linguagem e produção de vídeo para internet, com foco na criação de vídeos que apoiem as reportagens do site e os conteúdos das redes sociais.

Criado em 2014, The Intercept nasceu com o objetivo de criar espaço para um jornalismo destemido e combativo, produzindo reportagens investigativas, análises e conteúdo multimídia sobre segurança nacional, política, direitos humanos, meio ambiente, assuntos internacionais, tecnologia, justiça, mídia, entre outros. Em agosto de 2016 criou sua versão brasileira, The Intercept Brasil, com o intuito de traduzir artigos do TI e produzir reportagens em português para o público brasileiro.

Fonte: Fernando Soares


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem