AÇÃO PROMOVIDA PELA REDE DIVERSIDADE NA RUA BUSCA APROXIMAR AGENTES COM FOCO EM INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE

Com o objetivo de aproximar pessoas que tenham interesse nos temas da inclusão e da acessibilidade para buscar novas ações e atitudes de convivência, o projeto Diversidade na Rua, mantido pela empresa gaúcha Mercur, realiza a segunda edição do Amigo Secreto Online. A atividade marca o Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho, com uma brincadeira um pouco diferente da tradicional. Primeiro, porque acontece online e entre agentes de diferentes lugares do País e, segundo, porque os sete participantes estão inspirados pelo tema “AMIZADE – valorizar o outro pelas suas complementariedades” e cada um irá construir, à sua maneira, o presente para o seu amigo.

A revelação será nesta quinta-feira, dia 20 de julho, mas enquanto isso é possível acompanhar pela página do Diversidade na Rua (diversidadenarua.cc) e nas redes sociais da Mercur, vídeos em que os participantes dão dicas sobre quem tiraram e para quem estão construindo seu presente especial.

Segundo Camila Lima, colaboradora da Mercur que atua no projeto Diversidade na Rua, fazer o presente a partir da pesquisa sobre o seu amigo, representa cuidado e atenção ao próximo. “Um amigo secreto que convida você a pesquisar, entender os gostos e desgostos do seu amigo e com isso construir um presente, pressupõe se colocar no lugar do outro, atitude que precisa ser mais praticada nos dias de hoje”.

Conexão nacional

Entre os participantes estão pessoas de diferentes locais do Brasil ligadas ao tema pelos mais diferentes motivos. Uma delas é Mariana Rosa, de 39 anos, que é jornalista e mora em Belo Horizonte (MG). Ela tem uma filha, a Alice, que tem disfunção neuromotora (paralisia cerebral) e síndrome de West. Outro participante desta história é Laura Marcon de Azevedo, de 24 anos, que mora em Porto Alegre. Ela é jornalista e trabalha com a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, pela Egalitê Recursos Humanos Especiais, desde 2012. Um pouquinho mais distante, no Paraná, está Talita Cazassus Dall'Agnol, de 28 anos, que está conectada ao Diversidade na Rua pela convivência e amor por seu irmão que possui Síndrome de Down.

O que une estas pessoas é a crença maior de que a inclusão é uma poderosa ferramenta de transformação social e que a amizade é capaz fortalecer uma comunidade cada vez maior para atuar nessa busca.

O DIVERSIDADE NA RUA | Contribuir para derrubar as barreiras que impedem as pessoas de olharem para as diferenças e colocar as suas ideias na rua

Em sua concepção, o projeto da Mercur chamado Diversidade na Rua surgiu pela necessidade de compreensão mais abrangente sobre o ambiente da Educação porque a empresa repensou o seu papel neste campo. A partir disso iniciou um relacionamento com diferentes instituições conectadas ao assunto e escolas de Santa Cruz do Sul, onde está localizada. Com o passar do tempo, o projeto cresceu e hoje conta com parceiros e pessoas de todo o País que desejam um mundo mais inteligente e afetivo para acolher as pessoas através da acessibilidade e inclusão.

Desde que começou a repensar seu papel enquanto indústria, a Mercur passou a buscar formas de entender as reais necessidades das pessoas e disponibilizar seu conhecimento e estrutura para oferecer acesso a serviços que tenham significado para todos. E hoje, a partir do Diversidade na Rua, faz isto através da criação de ações, produtos, serviços e sistemas, de maneira colaborativa por estar comprometida com novas lógicas de produção que valorizam a colaboração global e a aplicação local das soluções.

Por meio de seu site aproxima pessoas que queiram colocar em foco a inclusão e a acessibilidade, para buscar novas ações e atitudes de convivência, facilitar os encontros, diálogos e criações. Toda pessoa que tiver interesse no tema pode participar e colaborar, basta fazer um breve cadastro na página inicial do site.

Fonte: Engaje Comunicação Inteligente

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem