“APRENDI A ATUAR NA PRÁTICA E SOFRI POR NÃO TER FORMAÇÃO ACADÊMICA” AFIRMA DANTON MELLO EM BATE-PAPO COM REVISTA CLAUDIA DE JULHO

Muito mais do que apenas o “irmão do Selton”. Danton Mello é um artista completo com mais de 30 anos de carreira, 21 novelas, 14 filmes e outras tantas minisséries e programas de entretenimento. Destaque da seção Perfil da Claudia de julho, parte do portfólio de femininas do Grupo Abril, ele fala de tudo um pouco. Desde o personagem no novo folhetim das 19h da Rede Globo “Pega Pega”, passando pela aventura no humorístico Tá No Ar, até a saudade que sente das filhas que vivem com a mãe, Laura Malin, nos EUA.

"Casei aos 18 anos e a relação durou 13 anos. Quando nos separamos, a caçula tinha um ano e meio, mas eu sempre estava perto. Mesmo sem advogados, adotamos a guarda compartilhada por nossa conta. Precisei de muitas sessões de terapia para aceitar que era uma oportunidade única na vida delas, uma experiência enriquecedora. Ainda assim, morro de saudades. Falamos no Whats e temos um grupo no Snapchat. Elas gravam o dia a dia na escola e eu mando registros do meu trabalho", revela.

Sobre o momento profissional, Dalton destaca o personagem atual. “Ele é ator de teatro de bonecos, esse ambiente mágico que desperta a imaginação de crianças e adultos. Sempre levei minhas filhas e até fiz uma peça usando a técnica há dez anos”, conta ele que agora também se aventura no humor, com a participação nas temporadas do Tá No Ar, de Marcelo Adnet.

“O programa é uma megaprodução, com muitos personagens, caracterização elaborada, gravação em estúdio e externas por todo o Rio. Isso faz o trabalho ser divertido. E o resultado é incrível: cômico, porém crítico”, explica ele, que não se diz humorista. “Se você me pedir para contar uma piada agora, vou travar. Sou tímido. Isso só muda se você juntar uma turma bacana, se me der um bom texto”.

Hoje consagrado, Danton não teve vida fácil no início da carreira. “Aprendi a atuar na prática e, por um tempo, sofri com a culpa por não ter formação acadêmica. A princípio, me envergonhei de não saber conversar sobre pontos teóricos e técnicos, achei que teria que correr atrás, estudar. Desencanei porque sempre trabalhei muito e conseguia passar por todos os gêneros. Para mim, não tem nada mais gratificante do que estar no set de gravação, ouvir o ‘ação’ ou o terceiro sinal no teatro”, confessa.

Mas o que é correr atrás de conhecimento teórico pra quem já teve de superar uma queda de helicóptero? Em 1998, numa das gravações do Globo Ecologia no Monte Roraima, Danton viveu o momento mais tenso de sua vida, e conta como aquilo, de certa forma, o ajudou. “Estava sentado no banco da janela e vi toda a queda. Consigo lembrar até do impacto, quando desmaiei. Não sei explicar como resisti, mas isso reforçou uma filosofia que tenho desde moleque: aproveitar a vida intensamente, porque ninguém tem certeza do que vai acontecer no momento seguinte”, lembra.

Hoje se permite experimentar, em todas as áreas. Abriu recentemente um restaurante em Ipanema e casou, em abril, com a empresária Sheila Ramos, o que deu a ele a chance de voltar a conviver com uma criança, João Vitor, 7 anos, filho de Sheila. “É alegria demais de uma vez só”, conta o sorridente pai de terceira viagem.

SOBRE CLAUDIA

CLAUDIA, integrante do portfólio de marcas do Grupo Abril, é a maior revista feminina do país. Ao longo dos seus 55 anos de existência, a trajetória de CLAUDIA confunde-se com a das mulheres brasileiras. Com aproximadamente 2 milhões de leitoras nas versões impressa e digital da revista, mais de 1,5 milhão de curtidas no Facebook (https://www.facebook.com/Claudiaonline) e 230 mil seguidores no Instagram (@claudiaonline), CLAUDIA oferece, em todas as suas plataformas, informação e serviço para ajudar as mulheres na busca pela sua melhor versão, promovendo avanços nos ambientes que influenciam.

GRUPO ABRIL – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, logística, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa Grupo Abril

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem