ARUBA SE PREPARA PARA NOVA EDIÇÃO DO CARIBBEAN SEA JAZZ FESTIVAL

Entre 15 e 16 de setembro, Aruba recebe mais uma edição do Caribbean Sea Jazz Festival. A ilha recebe a mistura dos ritmos da black music, blues, soul music, funk e R&B com os ritmos tradicionais caribenhos, como salsa e o merengue. Essa será a 11° edição do evento que inclui Aruba na rota dos principais eventos internacionais de jazz.

Entre os artistas da programação estão o grupo norte-americano Cory Henry and the Funk Apostles, o cantor panamenho de salsa Ruben Blades, o cantor e saxofonista norte-americano de soul Maceo Parker, a banda de música popular cubana NG La Banda e a cantora caribenha Shirma Rouse. Destaque para a banda Zuco 103, formada pela brasileira Lilian Vieira, o holandês Stefan Kruger e o alemão Stefan Schmid, além de muito os outros que ainda serão confirmados. O grupo tem influência de Electro-pop, samba e bossa nova. O festival é uma experiência imersiva que ainda oferece uma variedade de comidas, bebidas e arte características do Caribe.

O Renaissance Festival Plaza, espaço do exclusivo hotel destinado a eventos, será palco para as atrações do festival. Localizado na orla de Oranjestad – capital da ilha – o local recebe os visitantes com um belo pôr-do-sol e a brisa do mar. Além de ser ponto principal do festival, é ideal para esquentas e after parties.

Fiel ao seu nome, o Caribbean Sea Jazz Festival é uma vitrine de tudo o que representa a verdadeira essência da ilha. Os maiores nomes do jazz, música latina, soul, funk, salsa, hiphop e blues são apresentados em vários cenários, enquanto restaurantes regionais e artesãos locais contribuem para a atmosfera cultural. Ao longo dos anos, o festival ainda tem colaborado com várias instituições sem fins lucrativos e tem dado visibilidade para jovens artistas do Caribe.
Sobre Aruba

Um dos destinos mais visitados do Caribe, Aruba - a Ilha Feliz - é um lugar de contrastes, onde águas cristalinas e intocadas coexistem com áreas desérticas ao norte da ilha. Em Aruba, paz e relaxamento contrapõe-se com atividades de aventura, e a influência holandesa encontra a praticidade do estilo de vida americano. Localizada no Caribe, fora da rota de furacões, o destino tem voos constantes que saem de varias cidades do Brasil. Há ventos alísios durante todo o ano e uma temperatura média de 28°C.

Aruba oferece um pedacinho de paraíso aos amantes de praia, fanáticos por adrenalina, apaixonados por relaxamento, incluindo praias impressionantes, uma cultura culinária em evidência, festivais e eventos culturais, atividades emocionantes em terra e na água, galerias de arte e museus, suntuosos spas e lojas exclusivas. É possível encontrar resorts all inclusive e hotéis boutique na encantadora Eagle Beach, grandes cadeias hoteleiras em Palm Beach ou um hotel cosmopolita na cidade em Oranjestad. A ilha dos contrastes oferece a escapada perfeita para os visitantes que chegam pela primeira vez e também aos que repetem a sua visita a um verdadeiro paraíso no Caribe.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem