Como parte da estratégia de consolidação da divisão de produção da ELO COMPANY, empresa com mais de 10 anos de atuação no mercado audiovisual, e também como objetivo da Snack, rede multiplataforma de canais, de atuar além do mercado digital, as duas empresas assinaram com Maria Carolina Telles para coordenar o recém criado núcleo de desenvolvimento e produção de conteúdo.
Com mais de 20 anos de experiência em TV, Maria Carolina Telles encabeçou nos últimos cinco anos a supervisão de desenvolvimento e produção da Discovery Network. Lá desenvolveu e supervisionou mais de 25 produções entre séries e especiais de long format nos gêneros de lifestyle, factual e brand entertainment para os canais Discovery, Discovery Home&Health, Animal Planet, TLC e Discovery Turbo.
Entre os projetos de sucesso nos canais Discovery, esteve à frente da criação e desenvolvimento dos formatos Troca de Estilos e Batalha de Cozinheiros com Buddy Valastro que hoje são replicados em outros territórios onde a Network atua.
“Após anos de experiência com distribuição no mercado brasileiro e internacional, entendemos as demandas e sentimos que há uma enorme oportunidade para desenvolvimento de projetos dos mais variados temas e formatos, sempre, claro, com alta qualidade. " revela Sabrina Wagon CEO da Elo Company. "A Carol é a pessoa ideal para liderar essa área. Além de extremamente criativa e inovadora, conhece o processo como ninguém”, complementa Nelsinho Botega, CEO da rede Snack.
A ELO COMPANY vem atuando em parceria de produção de conteúdo multiplataforma com a Rede Snack desde o início de 2016 e já conta com três projetos em andamento para exibição em importantes canais nacionais ainda esse ano.
"Realities com influenciadores digitais, além de atraírem grandes audiências, estão mobilizando o interesse das grandes marcas. E nós sabemos como os anunciantes são preciosos, especialmente nesse momento, para os canais" diz Vitor Knijnik, sócio fundador da Snack."
“Com o know how da Carol Telles e nossa experiência, tenho certeza de que traremos ao mercado o melhor do conteúdo incluindo longas metragens e series para vídeo on demand e canais premium nacionais, bem como co-produções internacionais” diz Flavia Prats Feffer – sócia da ELO COMPANY.
“Nossa missão agora é desenvolver produtos audiovisuais que desafiem o público a se manter conectado à nossa mensagem. A grande concorrência dos produtos factuais/de não ficção hoje está na atualidade, na notícia. Nossa ideia é desenvolver conceitos e produtos que estejam conectados a velocidade dessa cultura e ao que está acontecendo nela. Precisamos gerar métodos de criação que sejam relevantes em meio a essas tensões culturais e inverter a lógica de formatos inertes aos acontecimentos reais. As melhores histórias nascem de fato da tensão e do conflito.”, diz Maria Carolina Telles.
SOBRE
PERFIL MARIA CAROLINA TELLES
Showrunner, diretora, roteirista, produtora executiva.
Jornalista e mestre em Television Documentary pela Universidade de Londres- Goldsmiths College.
Na Discovery Networks Latin America/Discovery International foi responsável em 2012 por iniciar a implantação da equipe de Produção e Desenvolvimento no Brasil para o início de uma operação robusta e regional em cumprimento às necessidades da Lei da Cota 12.485/2011
Nos últimos 5 anos, desenvolveu e supervisionou mais de 25 produções entre séries e especiais de long format nos gêneros de lifestyle, factual e brand entertainment para os canais Discovery, Discovery Home&Health, Animal Planet, TLC e Discovery Turbo.
Entre os projetos de sucesso nos canais Discovery, esteve à frente da criação e desenvolvimento dos formatos Troca de Estilos e Batalha de Cozinheiros com Buddy Valastro que hoje são replicados em outros territórios onde a Network atua.
Antes de se unir à Discovery dirigiu programas para o núcleo de entretenimento da Rede Globo onde também foi editora executiva.
Dirigiu programas para o núcleo de reality shows na TV Record, como o Troca de Familia (Changing Spouses – FOX) atuou em séries e programas factuais e de lifestyle para canais abertos e fechados como SBT, Bandeirantes, Disney Channel, Turner, MTV; foi repórter, redatora e vídeo repórter para canais abertos, rádio, internet e mídia impressa, além de dirigir e desenvolver documentários no mercado independente do Reino Unido, EUA, Australia e Brasil.
Antes de unir-se à Discovery, já havia atuado na formatação e direção de projetos para os canais People+Arts, Discovery Channel e Home&Health.
ELO COMPANY
A ELO COMPANY, fundada em 2005 por Ruben Feffer, Flavia Prats Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon, é uma produtora e distribuidora de conteúdo audiovisual para as mais diversas plataformas.
De cinema aos principais canais de TV, passando por plataformas digitais, a Elo já comercializou mais de 300 títulos para mais de 100 clientes no Brasil e no mundo, sendo reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do setor e no mercado internacional como “your bridge to the Brazilian Market”.
Exemplos de sucesso são: “Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil” – primeiro título com selo Vimeo Original da América Latina e maior bilheteria do segmento nos cinemas do Brasil em 2016; “O Menino e o Mundo”, que recebeu indicação ao Oscar na categoria Melhor Animação em 2016 e que foi comercializado para mais de 100 países; difusão branded com a Spotify do documentário “Gabriel, o Pensador: derrubando muros, expandindo horizontes”.
Sua unidade de cinema liderada por Tito Liberato (ex- Fox Films), vem crescendo a cada ano e já se destaca por ter o maior número de lançamentos de documentários nos últimos anos além de longas de ficção como o drama “Real Beleza”, do diretor Jorge Furtado; co distribuição do grande sucesso “SOS – Mulheres ao Mar 2” com mais de 1,5 milhão de espectadores, e da comédia “Internet – o filme”.
A empresa tem atuação inovadora em mídias digitais desde 2007 quando trouxe a plataforma de vídeo dos fundadores do Skype para o Brasil. Hoje atua como agregadora dos maiores players nacionais e com distribuição para Vídeo on demand no mercado internacional incluindo plataformas em todos os continentes.
Em 2016 a empresa inaugurou sua área de desenvolvimento e produção e já conta com lineup de mais de 30 projetos incluindo documentários, programas de lifestyle, realities, animações, dentre outros.
www.elocompany.com
REDE SNACK
A Rede Snack, fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, é uma rede multiplataforma brasileira. Ela cria, produz, desenvolve e distribui conteúdo original multiplataforma (YouTube, Facebook, Snapchat, SVODs), e possui 3 unidades de negócio.
Snack Creators - área de production service, comercialização e gerenciamento para os talentos mais influentes do país como PC Siqueira, Flavia Pavanelli, entre outros.
Snack Studios - área de desenvolvimento e produção de séries originais multiplataforma, como o OK!OK!, canal sobre o mundo pop mais visto do YT Brasil, Vendi meu Sofá com a fitness girl Gabriela Pugliesi, Nosso Canal, apresentado pelas garotas mais bombadas da internet, Casa do Saber, de entretenimento cultural, entre outras séries originais.
Snack Brands - serviços de criação, produção, mídia e inteligência audiovisual digital para agências e marcas. A área é responsável pela criação e produção do maior canal de marca do YouTube Brasil, Mundo da Menina by Pampili, que já ultrapassou 1M de inscritos, em parceria com a Sociedade Criativa da publicitária Tetê Pacheco.
A Rede Snack tem mais de 13 milhões de inscritos no YouTube, 13 mil vídeos publicados, mais de 1,7 bilhões de visualizações.
http://www.youtube.com/user/redesnack
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: @formarp
Postar um comentário