GALERIA 22 APRESENTA A EXPOSIÇÃO DETAILS MATTER

Dani Cortez, Onde os pássaros não voam - 100 x 080, técnica mista.
A Galeria 22 exibe até 05 de julho a exposição individual Details Matter de Dani Cortez. A exposição, que tem curadoria do Sciacco Studio, apresenta uma série exclusiva com 20 telas da artista, que vive e trabalha no Texas, Estados Unidos.

De volta ao Brasil depois de 5 anos, Dani apresenta ao público uma recente produção poética centrada nas camadas e nas transparências, fazendo uma reflexão atual e atemporal sobre a superfície e a profundidade.

A cor (tanto as mais quentes como as mais frias) é o que chama a atenção logo no início. Depois, com o olhar mais atento, vai se descobrindo através das transparências colocadas com muita sutiliza e delicadeza as camadas que vão se desdobrando harmonicamente com as texturas e nuances.

De acordo com o crítico Oscar D'Ambrósio, a movimentação interna que motiva uma artista se mantém viva na proporção em que cada tela aparece, abrindo possibilidades de exploração de novos caminhos. “Os trabalhos de Dani Cortez apresentam essa inquietação na forma de construir as camadas e no tratamento dado à cor como recurso plástico pleno em desafios e em infinitas possibilidades de interpretação.”, finaliza D'Ambrósio.

SOBRE

DANI CORTEZ

Dani Cortez se formou em Artes Plásticas pela FAAP e se especializou na Itália em cursos de pintura abstrata, técnicas antigas de pintura e história da arte.

Seu trabalho é marcado por diferentes texturas e uso de materiais diversos com sobreposições de cores e formas criando assim profundidade.

Suas inspirações vem de artistas como Daniel Senise, Mark Rothko (1903 -1970), Gerhard Richter entre outros que abusam das cores e texturas para compor suas obras.

SCIACCO STUDIO

Sciacco Studio é um escritório de arte localizado em São Paulo. Desde 2003 organiza e faz a curadoria de exposições nacionais e internacionais (Chicago, Las Vegas, Lisboa, Londres, Miami, Nashville, Nova York, Paris, Porto, Toronto, Veneza, Berlim), em galerias e feiras de arte.

Visa desenvolver a carreira dos artistas exibindo seus trabalhos para um vasto público, através de livros de arte, agendas e catálogos, divulgando sua arte online em sites, mídias sociais e criando projetos diferentes e especiais que ampliam o público alcançado.

Dois dos projetos especiais do Sciacco Studio: dog.art e Chovendo Arte, ambos com objetos (esculturas de cachorros e guarda-chuvas) customizados por artistas, levando arte para lugares diferentes e ajudando ONGs que se preocupam com causas importantes, através da doação de parte dos lucros.

GALERIA 22

A Galeria 22 está no mercado há mais de 20 anos e procura levar aos seus clientes o que há de melhor na arte brasileira, sempre com o objetivo de valorizar o investimento de quem se interessa por esse mercado.

Com um acervo diversificado, que conta com mais de 1.500 obras entre pinturas, desenhos e esculturas, a Galeria 22 utiliza da sua experiência para indicar as melhores peças e soluções para cada necessidade, sempre garantindo a autenticidade e a origem de suas obras e trabalhando com artistas reconhecidos no Brasil e no exterior.

SERVIÇO

Details Matter

Data: 21/06 a 05/07.

Horário: De segunda a sexta-feira das 10h às 18h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Galeria 22 - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 417 - Vila Nova Conceição, São Paulo – SP.

www.galeria22.com

(11) 3742-0294

Sciacco Studio -  www.sciaccostudio.com  - (11) 3168-9891

Fonte: Denise Delalamo Comunicação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem