ICASEI TRAZ DICAS SOBRE A CRIAÇÃO DE UMA FRAGRÂNCIA EXCLUSIVA PARA O CASAMENTO



O iCasei principal plataforma de serviços e conteúdo do Brasil, traz dicas sobre a criação de uma fragrância exclusiva para o casamento apresentando o “cheiro”, como uma memória afetiva que trará uma verdadeira experiência sensorial a celebração.

Permitindo a ativação de uma região cerebral que é capaz de controlar emoções, impulsos instintivos, memórias, criatividade e intuição, as fragrâncias e os aromas possibilitam uma sensação que pode proporcionar respostas emocionais para visitantes de um espaço ou até mesmo para os convidados de um casamento.

“Nosso sistema olfativo possui uma elevada capacidade de detecção de diferentes componentes químicos que originam os cheiros, fazendo com que possamos sentir diferenças sutis entre fragrâncias e aromas. Essa elevada sensibilidade faz com que os cheiros sejam estímulos bastante potentes em gerar respostas emocionais, capazes de influenciar nosso comportamento, tomada de decisão e nossas lembranças”, explica Billy Nascimento, neurocientista co-CEO da Forebrain, consultoria empresarial que utiliza conceitos de neuromarketing.

Percebendo a importância da fragrância na criação de um evento tão importante como o casamento, o iCasei trouxe as dicas de Alessandra Tucci, que é especializada no setor da Perfumaria e conta como a concepção de um perfume pode definir detalhes que vão desde o envio do Save The Date, até as lembrancinhas dos padrinhos, fazendo com que essa experiência seja vivenciada antes mesmo da celebração.

Dicas especiais

Alessandra Tucci, sócia fundadora da Perfumaria Paralela, consultoria e escola de perfumaria sugere uma fórmula leve e elegante contendo cítricos, madeiras e especiarias. “Fica no ambiente na medida certa, não cansa e é original”, diz.

Para a perfumista Ane Walsh, “aromas associados a casamento são todos os que trazem alegria, como notas cítricas, os floridos, principalmente flores brancas e rosa”. Para complementar, notas amadeiradas e resinas, como olíbano e mirra, transmitem permanência e firmeza, e dão fixação ao perfume.

Fuja de perfumes doces, marcantes e pesados. E nem pense em escolher para o casamento o perfume daquela loja de shopping que você gosta. Seu casamento merece algo especial e exclusivo. Vale lembrar que a festa é composta de vários elementos, portanto o papel do perfume não é o de protagonizar, mas sutilmente reforçar a mensagem do todo.

Sobre o iCasei: Criado em 2007, o iCasei é pioneiro e líder de mercado no segmento de site de casamento e lista de presentes em dinheiro. A plataforma reúne a emoção de criar um site único e exclusivo, além de trazer dicas diárias e notícias que ajudam e inspiram os noivos nos preparativos finais do casamento em um só lugar. A plataforma possui também suas versões em aplicativos para IOS e Android. Para mais informações: www.icasei.com.br

Fonte: Helena Augusta Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem