LIN LE CHENG EXPÕE OBRAS PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL

                                                              Série - Lin Le Cheng

Um dos principais artistas de fibra do mundo, nascido na China em 1954, Lin Le Cheng, que é Professor e Diretor do Departamento de Artes e Ofícios da Universidade Tsinghua, Pequim - o maior campus universitário do mundo e a mais importante universidade chinesa – expõe suas obras pela primeira vez no Brasil. A exposição coletiva Alquimia, que tem curadoria da arquiteta e designer têxtil Francesca Alzati, acontecerá na By Kamy durante a 6ª edição do Design Weekend (DW!), de 08 a 15 de agosto.

A mostra que conta com mais três artistas, Patrícia Kattan, Walter Goldfarb e Marcelo Borges, desperta reflexão sobre a transformação que leva a um novo desejo e a simbologia do ‘Nó Sem Fim’ em suas amplas interpretações, representando a alquimia dos processos e a relação deles com a arte do tecer e a evolução da marca, que completa 30 anos de história.

Expondo pela primeira vez no Brasil, Lin Le Cheng traz obras que expressam o seu estudo estético e técnico de paisagens observadas a partir de experiências físicas ou mesmo psíquicas.

Por meio de gravuras pintadas à mão, o artista retrata a diferença entre os traços e os respectivos contornos de maneira minuciosa, bem como as diferentes formas de interpretar a paisagem notada.

Após conceber as inúmeras intensidades entre as formas e os objetos, o artista transfere o seu estudo e percepção para o têxtil através do emprego de preciosas técnicas, transportando rigorosamente fio a fio a sua obra de arte para tapeçarias únicas e de valor simbólico altíssimo, com o máximo de respeito às tradições e à cultura milenar chinesa.

SERVIÇO:

Exposição coletiva Alquimia

Data: 08 a 15 de agosto

Horário: Segunda a sexta, das 10h às 19h; Sábado das 10h às 17h e Domingo das 10h às 14h

Entrada: Gratuita

Endereço: By Kamy Maison - Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1147, São Paulo – SP

www.bykamy.com.br

(11) 3081-1266

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem