BARILOCHE RECEBE 47ª EDIÇÃO DA FESTA NACIONAL DA NEVE

No tom da temporada de inverno, começa hoje a Festa Nacional da Neve em Bariloche, que é realizada na cidade desde 1971 e gera muita expectativa pelas diversas atrações e atividades. Em Cerro Catedral e no Centro Cívico, há programação para todos os gostos até 6 de agosto.

Entre as novidades da 47ª edição da festa, um grande globo apresenta a primeira Expo Neve Bariloche no Centro Cívico, com toda a oferta de atividades de neve que tem na cidade, propostas gastronômicas, espetáculos ao vivo e muitas surpresas. Ali mesmo, na praça, está montado um Bosque Nevado, com neve para que os pequenos possam se divertir com bonecos e brincadeiras.

Ainda ingressando ao Centro Cívico e nos icônicos arcos da rua Mitre, há uma nevasca artificial para tirar fotos e brincar durante os dias de festa. O local também conta com um grande globo de neve (snowball) como ponto de fotos muito simpático para eternizar a participação na tradicional festa.

Neste ano a eleição da Rainha da Neve será realizada no sábado (5) e no domingo (6), haverá um desfila da nova corte da festa pela rua Mitre no final da tarde. Logo após a apresentação da nova rainha, o show da coroação será no novo cenário montado no Velódromo Municipal com uma apresentação especial do aclamado Abel Pintos, cantor e compositor argentino, que começou sua carreira aos sete anos (1991) e é uma das estrelas do pop latino.

No Cerro Catedral as surpresas também serão constantes: desfiles de escolas de esqui, as bajadas de antorchas (descida da montanha por esquiadores com tochas de fogo nas mãos) e shows musicais ao vivo durante toda a semana.

Em distintos pontos da Cidade, turistas e residentes podem disfrutar do Concurso de Lenhadores, Corrido de Garçons, concurso de bolos e bartenders, exposições e encontros culturais de corais e música de câmara. Os participantes podem conhecer, também, a Mostra da Neve e da Montanha com exposição de fotos e vestuários históricos e que conta com relatos dos pioneiros do esqui.

Até sexta-feira (4), a Festa Nacional da Neve disponibiliza para 1.500 pessoas, um batismo de esqui gratuitamente. Em um setor exclusivo da montanha, com equipamentos e instrutores, os novatos podem experimentar e testar suas habilidades em deslizar na neve.

“Estamos muito felizes em celebrar a neve nesta que é a melhor temporada de inverno dos últimos anos. A Festa Nacional da Neve é uma das nossas grandes atrações nesta época do ano”, comenta Diego Piquin, diretor-executivo do Ente Misto de Promoções Turísticas (EMPROTUR). “Temos o prazer de ser sede oficial dessa festa tão tradicional e que se renova ano a ano já há 47 anos. Trata-se de uma grande reunião para celebrar a neve e que colabora para fortalecer o turismo da cidade”, finaliza o executivo.

Para saber mais detalhes da festa e da programação deste ano, acesse www.barilocheturismo.gob.ar ou @barilochequieroestarahi

Fonte/Imagem-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem