HOSPITAL MORIAH PROMOVE ENCONTRO PARA DISCUTIR LESÕES DA DANÇA

Dia 12 de agosto, sábado, na capital paulista, o Hospital Moriah promoverá um encontro interativo sobre Lesões da Dança, que será ministrado pelos médicos ortopedistas Dra. Juliana Doering e Dr. Rafael Mohriak, especialistas em Cirurgia do Pé e Tornozelo.

O objetivo do bate-papo é disseminar informações sobre as lesões e contusões nos pés de bailarinos, além de esclarecer dúvidas. “O dançarino recorre a ortopedistas para amenizar danos causados pela dança e o esforço repetitivo. Mesmo assim, não havia uma instituição, até o momento, que reconhecesse a importância de segmentar esses problemas e tratar cada caso como único”, menciona a profissional do hospital.

O evento também contará com a participação especial da bailarina Cecília Kerche. Em 1986, Cecília assumiu a posição de primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A bailarina possui uma fotobiografia e já foi intitulada como “o melhor cisne do mundo”, segundo Natalia Makarova, considerada a melhor intérprete do séc. XX do espetáculo Lago dos Cisnes.

Pensando nas especificidades morfológicas, anatômicas e na rotina desses profissionais, o Hospital Moriah desenvolveu uma abordagem única e pioneira. Em seu Centro Especializado de Lesões da Dança, primeiro do país, ortopedistas e profissionais da saúde atuam com uma completa e moderna infraestrutura dedicados à prevenção, diagnóstico e tratamentos dos males mais comuns que acometem bailarinas e bailarinos, como tendinites, joanetes, instabilidade dos tornozelos, entre outros.

SOBRE

O HOSPITAL MORIAH

Hospital Moriah, localizado em Moema em São Paulo, é um dos mais novos e modernos centros médicos-cirúrgicos de alta complexidade do Brasil, e surge com a proposta de inovar a atenção à saúde neste segmento. A estrutura compacta favorece o acolhimento e o atendimento humanizado e proporciona uma nova relação entre pacientes, médicos, enfermeiros e profissionais da saúde, com recursos tecnológicos de última geração. A hotelaria de alto padrão é outro diferencial, planejada para que pacientes e seus familiares sintam-se confortáveis durante a estada no hospital.

SERVIÇO:

Data: 12 de agosto

Horário: Das 10 às 11h

Local: Hospital Moriah

Endereço: Av. Moaci, 974 - Moema, SP

Entrada: Evento gratuito

Confirmar presença c/ nome completo, RG e telefone:

stefani@ablab.com.br e mariana@ablab.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa – ABlab



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem