OFICINAS GRATUITAS DE GASTRONOMIA ASIÁTICA DA ASIAN & SEA FOOD SHOW OFERECEM AULAS COM CHEFS RENOMADOS

A Asian & Sea Food Show, de 1 a 3 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, reserva uma série de atrações para seus visitantes. Uma das mais concorridas são as Oficinas de Gastronomia Asiática, que oferecem aulas-show com renomados chefs

Entre eles, estão Shin Koike, embaixador da Culinária Japonesa no Brasil, que vai ensinar a receita do Wagyu Beef, a carne macia do Japão; Eiji Tommatsu (soja e seus derivados); Telma Shimizu Shiraishi, do restaurante Aizomê (washoku); Edson Yamashita, do Ryo Gastronomia (Estilo Kaiseki); e Marisa Tumi Ono(história e preparação do Lámen).

O universo do saquê é tema da apresentação do especialista Celso Ishiy, enquanto a chef Viviane Wakuda ensina truques da confeitaria japonesa. A cerâmica, tão valorizada na gastronomia oriental, ganha palestra especial da renomada ceramista Ideko Honma.

A culinária de outros países da Ásia também tem vez nas oficinas, com aulas-show de Regina Hwang, do restaurante Portal da Coreia (bibimbap, o famoso “mexidão” coreano, e kimchi); Hou Xuan (gastronomia chinesa); e o chef Yang, do Rong He Mass (a arte do macarrão chinês).

Marcas expositoras também promovem oficinais com seus produtos, como é o caso da CERMAQ (Salmão da Patagônia) e a Ajinomoto (o sabor unami).

As Oficinas de Gastronomia Asiática da Asian & Food Show oferecem ainda uma programação técnica sobre temas relacionados. O professor Celso dos Santos Silva, presidente da Cozinheiros sem Fronteiras Brasil, diretor Técnico da Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (ABRESI) e vice-presidente Internacional da Asociación de Restauradores Gastronómicos de Las Americas y el Mundo (AREGALA), abre as oficinas com um tema atual: “Gestão de Crise Aplicada à Restaurantes e Bares Asiáticos”. Em seguida, o professor Daniel Ravetta, diretor da AREGALA e Cozinheiros sem Fronteiras, ensina como harmonizar vinhos com a gastronomia asiática.

A programação completa das Oficinas de Gastronomia Asiática (sujeita a alterações) pode ser conferida no endereço http://www.asianseafoodshow.com.br/2017/oficinas_de_gastronomia.asp. As aulas e palestras são gratuitas para os visitantes da feira e não é necessário fazer inscrição prévia.

Em sua terceira edição, a Asian & Sea Food Show – Feira de Pescados e Gastronomia Asiática foi criada pela Francal Feiras para atender às demandas do crescente mercado de gastronomia asiática e incrementar o desenvolvimento da indústria de pescados no País.

A área de exposição reúne fornecedores de pescados e frutos do mar, ingredientes (alimentos, temperos e condimentos), embalagens, equipamentos, acessórios, uniformes, decoração e outros itens. A feira é voltada para compradores nacionais e internacionais de restaurantes, buffets, lojas, supermercados, atacadistas, distribuidores, hotéis, pousadas e spas, além de profissionais de gastronomia, chefs de cozinha, sushimen e nutricionistas, instrutores e estudantes de gastronomia.

SOBRE

A FRANCAL FEIRAS

O dinamismo, profissionalismo e alta qualidade que a Francal Feiras imprime a suas feiras de negócios nos quase 50 anos de atuação posicionam a empresa como uma das líderes do setor. Atualmente, a promotora colabora para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia por meio de eventos que ampliam a visibilidade das marcas, apresentam processos e produtos inovadores, e ampliam as oportunidades de negócios e relacionamento de toda a cadeia. O ambiente de negócios de todas essas feiras é enriquecido por um amplo e diversificado conteúdo profissional, transmitido por renomados especialistas, visando a contribuir para a disseminação do conhecimento, o aprofundamento do debate e a capacitação profissional. Conheça todos os eventos em www.francalfeiras.com.br

SERVIÇO:

ASIAN & SEA FOOD FOOD SHOW 2017 – 3ª FEIRA DE PESCADOS E GASTRONOMIA ASIÁTICA

Data: 1 a 3 de outubro de 2017 (domingo a terça-feira)

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Promoção/Organização: Francal Feiras

Copatrocínio: Ajinomoto Food Service e Comitê Umami

Copa Brasil Best Sushiman: Patrocínio Máster: CERMAQ

Colaboração Principal: Aliança Cultural Brasil – Japão

Confederação Oficial: CNTur – Confederação Nacional do Turismo

Colaboração Educacional e Institucional: AREGALA – Asociación de Restauradores Gastronómicos de Las Americas y el Mundo; e ABRESI – Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo

Apoio Institucional: SIPESP – Sindicato da Indústria da Pesca no Estado no Estado de São Paulo; ABRASEL SP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo; Instituto de Pesca; APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios; CODEAGRO – Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios; Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Agricultura e Abastecimento; e ABGJ – Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa.

Associado à: Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil (www.camaradojapao.org.br)

Apoio Cultural: Consulado Geral do Japão em São Paulo

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.asianseafoodshow.com.br

Facebook: AsianJapanFoodShow

Twitter: @feiraasianfood

Google +: Asian & Japan Food Show

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem