segunda-feira, 28 de agosto de 2017

PROJETO SEMENTE OFERECE CURSO GRATUITO DE EMPREENDEDORISMO E IMPACTO SOCIAL

Promover o empreendedorismo de forma sustentável por meio da formação de jovens empreendedores sociais está no cerne da atuação do Projeto Semente, que chega à segunda edição. Realizado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) e apoiado pela Fundação ARYMAX, o projeto está com as inscrições abertas até 15 de setembro.

O Projeto Semente, que oferecerá aulas gratuitas e mentorias conduzidas por profissionais do mercado, tem por objetivos: estimular a cultura de sustentabilidade, transparência, trabalho em rede, inovação e empreendedorismo; incentivar a criação de empreendimentos sociais ligados a comunidades vulneráveis socialmente; promover o empreendedorismo como ação efetiva de inserção e permanência do jovem no mercado brasileiro; e formar líderes comprometidos com a construção de uma sociedade mais igualitária. Na prática, auxiliar o jovem a tirar as ideias do papel e a transformá-las em negócios sociais com potencial para melhorar a vida de comunidades inteiras.

“Queremos incentivar ideias de transformação social e fortalecer negócios e possíveis redes de impacto nas comunidades”, afirma Beatriz Faia, gerente de projetos do CIEDS, uma das organizações responsáveis pela realização do projeto.

Durante as aulas, serão apresentados conteúdos que vão desde o autoconhecimento até modelos de negócios e finanças. “Nossa proposta é ensinar todos os passos até a pessoa conseguir montar o próprio negócio de impacto social e ajudar quem já tem um projeto a torná-lo financeiramente sustentável”, diz Luis Coelho, um dos fundadores do Empreende Aí, organização que também participa da iniciativa. Além da formação e mentoria, o projeto prevê premiação para os melhores negócios sociais.

As inscrições estão abertas e as aulas serão ministradas entre 26 de setembro e 5 de dezembro, sempre às terças-feiras e quintas-feiras. O encerramento do projeto será em 12 de dezembro, em evento realizado no Google Campus São Paulo. Na ocasião, os melhores negócios serão reconhecidos e premiados.

SOBRE

PARCERIA

Criada em 1990, a Fundação ARYMAX é uma entidade sem fins lucrativos que mobiliza recursos privados para o desenvolvimento e fortalecimento de pessoas, iniciativas e organizações da sociedade brasileira. Ao longo de quase três décadas, a Fundação já apoiou mais de 200 organizações, contribuindo efetivamente para a consolidação de projetos no Brasil. Desde 2010, a organização também investe em programas próprios que impulsionam jovens a realizarem transformações na sociedade.

O Projeto Semente conta com o apoio da fundação desde a primeira edição. “A Fundação ARYMAX é parceira da iniciativa porque acreditamos no potencial das soluções inovadoras que serão criadas pelos participantes; soluções com grande potencial de transformar a vida de comunidades, fortalecendo-as em rede”, conta Ariel Tomaspolski, responsável pela área de Grantmaking da Arymax.

SERVIÇO

Inscrições: http://bit.ly/2fP3sz3

Dias das aulas: terças-feiras e quintas-feiras

Horário das aulas: das 9 horas às 13 horas

Endereço: as aulas serão ministradas na Fundação Julita (R. Nova do Tuparoquera, 249 – Jardim São Luís, São Paulo – SP, 05820-200)

Foto: Reprodução/divulgação

Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário