SERGIO FAHRER E JACK FAHRER PARTICIPAM DA 6ª EDIÇÃO DO DESIGN WEEKEND

Entusiastas do Design Weekend desde seu lançamento, os irmãos designers Sergio Fahrer e Jack Fahrer preparam-se para participar da 6ª edição do DW!, festival urbano que busca promover a cultura do design e suas conexões em diferentes ações espalhadas pela cidade de São Paulo, que acontece de 9 a 13 de agosto.

Durante os dias do evento, o showroom da Fahrer Design, localizado na Vila Madalena, um dos distritos mais agitados do festival, será palco do lançamento de linhas exclusivas desenhadas pela dupla. Ao todo serão duas coleções e também duas reedições de peças já consagradas na história dos designers.

SOBRE

MONDRIAN - A desconstrução tridimensional de algumas obras do pintor modernista Mondrian, o pai do Neoplasticismo, deu vida a coleção que se destaca pelas cores primárias e desenhos inteligentes de peças como cadeira, mesas de centro e lateral, estante, escrivaninha e até vasos.

CHAIR – A Clipper, uma das caravelas mais rápidas da história foi a inspiração dos designers

Para a criação de uma linha inteira composta por 12 cadeiras quase todas inspiradas nas imponentes e históricas caravelas. A curiosidade em saber porque esta não tinha um desenho padrão retangular, e sim um desenho trapézio arredondado, mostrou que este design proporcionava uma velocidade maior de navegação. Esta curva arredondada está representada em quase todos os modelos de cadeiras da linha.

Outras inspirações também foram importantes no processo de criação desta linha, a cadeira Drop por exemplo, tem em seu desenho uma referência escandinava muito forte. Com uma vertente mais orgânica, foi criado o conjunto de cadeiras e sofá da coleção Rietveld, que tem uma revisitação técnica de construção inspiração no olhar dos irmãos Rietvield. Nas estruturas dos modelos, os designers utilizaram a madeira Taeda, muito usada na fabricação de skates e instrumentos musicais. Outra característica forte desta coleção é o uso do couro nos encostos, que revela uma sinergia perfeita com a madeira e remete a um design mais leve. Alguns modelos ganharam em seus encostos botões delicados de madeiras, desenhados especialmente por Sergio e Jack para a coleção.

REEDIÇÕES

O destaque também vai para a reedição dos bancos DC3 e do banco Copan, peças consagradas dos designers que ganhou mais uma edição com peças limitadas:

Originalmente lançado em 2009, o Banco DC 3, foi inspirado no famoso avião Douglas DC3, o modelo mais longevo da história da aviação. As linhas aerodinâmicas do avião foram adaptadas para o design do banco que tem um processo construtivo pioneiro e que agora ganhou estrutura de compensado naval.

Um dos símbolos mais importantes da cidade de São Paulo foi a inspiração dos designers para o banco Copan. O desenho da peça acentua a quebra de ângulos retos, tão fortemente presente na arquitetura de Oscar Niemeyer. As chapas de concretos horizontais que cruzam a fachada do edifício foram referência para a construção do banco. O gosto pelas linhas curvas é característica dos designers, e nesta peça isso é potencializado pelos encaixes precisos que nesta edição são também de compensado naval.

Para o evento, os designers receberão arquitetos, designers de interiores e amigos durante a semana de 9 a 13 de agosto, onde todos os lançamentos serão apresentados.

TALK COM ETHEL LEON

Outro grande destaque da programação é a união dos estúdios: Cristiana Bertolucci, irmãos Fahrer, Paulo Alves e Prototype na realização do talk: “Ethel Leon comenta lançamentos do Design Weekend 2017”. Na ocasião, a pesquisadora e professora de História do Design Ethel Leon, e autora de diversos livros sobre o design brasileiro, falará sobre os lançamentos de cada estúdio. A conversa está marcada para a sexta-feira, dia 11 de agosto às 17h no showroom da Fahrer, localizado na rua Wisard, 157, na Vila Madalena. As inscrições são limitadas e gratuitas e devem ser feitas até o dia 10/08 pelo e-mail sara@fahrer.com.br

SERVIÇO

Design Weekend

Quando: quarta, dia 9 de agosto a domingo dia 13 de agosto

Horários: Quarta a sexta: das 10h às 19h – Sábado das 10h às 18h Domingo: Fechado

Talk com Ethel Leon

Tema: “Ethel Leon comenta lançamentos do Design Weekend 2017”.

Dia 11 de agosto às 17h no showroom da Fahrer na rua Wisard, 157, Vila Madalena

Inscrições gratuitas e limitadas pelo e-mail sara@fahrer.com.br até 10/08

www.fahrer.com.br

Foto: Reprodução/divulgação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem