TECH CHALLENGES 2017 DESAFIA JOVENS EM TORNEIOS DE ROBÓTICA

Como forma de incentivo para crianças, jovens e universitários em São José dos Campos, o Instituto Alpha Lumen (IAL) realiza no próximo dia 12 de agosto os inusitados desafios do Tech Challenges 2017, o primeiro evento do gênero na região do Vale do Paraíba, que reúne em uma única grande ação quatro eventos simultâneos: Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), Torneio Juvenil de Robótica (TJR), Torneio Universitário de Robótica (TUR) e o inédito Robofest. Além de assistir todas essas competições, o público também poderá participar de diversas atividades focadas na interação com robôs, drones e simuladores.

A proposta inclui várias modalidades durante todo o dia, como guerra de robôs, desafios tecnológicos instantâneos, circuito de drones, jogos robóticos, androides dançantes e dispositivos de realidade aumentada, além de disputas de futebol de robôs, cabo de guerra, corrida e até mesmo sumô. Reforçando a vocação da cidade como novo polo tecnológico do Brasil, esse evento é um prato cheio estimular vocações e carreiras nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM – Science, Technology, Engineering and Math).

Outro destaque na programação são as ações do projeto Robótica e Cidadania do Alpha Lumen. Junto com seus parceiros, o IAL preparou os estudantes da educação básica das escolas públicas para participar das competições regionais da OBR e TJR. A entrada para o evento é gratuita e classificação etária é livre. Mais informações sobre Tech Challenges 2017 podem ser encontradas no site do instituto: www.alphalumen.org.br

SERVIÇO

Alpha Lumen – Tech Challenges 2017:

Dia: 12/8, sábado • Horário: das 9h às 18h • Local: Centro de Formação do Educador (CEF) – Av. Olívio Gomes, 250 - Santana / São José dos Campos – SP • Informações: (12) 3207-5060

Apoio: Prefeitura de São José dos Campos, Secretaria Municipal de Educação e Cidadania de São José dos Campos, Jornal O Vale e Jeter Design • Parceria: OBR, TJR, SuperGeeks, Happy Code, Ctrl+Play, Enactus ITA, UNIFESP Forgers, UNIFEI Uai!rriors e NB Press.

Fonte/Imagem-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem