ARTISTA PLÁSTICO SHIKO EXPÕE NO FESTIVAL RADIOCA

O artista plástico, ilustrador e quadrinista paraibano Shiko vai expor suas obras no Festival Radioca, que acontece nos dias 7 e 8 de outubro, no Trapiche Barnabé. Estão programadas também sessões de autógrafos das 16h às 18h horas, nos dois dias de festival, no stand da marca Crioula, onde estarão expostas ilustrações em aquarela relacionadas à música e lambe-lambes, além de alguns dos seus quadrinhos.

Fantasia, pornografia, folclore, solidão e cultura popular são alguns dos temas recorrentes do trabalho de Shiko, reconhecido pela sua versatilidade. Aquarela, quadrinhos, ilustração e grafitti são as técnicas mais utilizadas pelo artista, que já expôs seu trabalho no Instituto Europeu de Design (IED), na Holanda; no Salão do Livro de Paris; na Galeria Casa do Cachorro Preto, em Olinda; além de Florença, Lyon e Recife. João Pessoa, cidade em que vive desde os 18 anos, quando veio de Patos, sertão da Paraíba, trabalhar com Publicidade e a criar quadrinhos independentes, é uma galeria a céu aberto do seu trabalho, com vários graffitis espalhados pela cidade.

Seus trabalhos em quadrinhos incluem a adaptação do romance O quinze, de Rachel de Queiroz, pela editora Ática; Blue Note, O azul indiferente do Céu, Talvez Seja Mentira, Lavagem e Piteco – Ingá, feita a convite dos Estúdios Maurício de Souza. Com esta última, Shiko ganhou o 26o Troféu HQ Mix de melhor desenhista nacional e melhor publicação de aventura/terror/ficção. Também ganhou o 30o Prêmio Angelo Agostini como melhor desenhista. No livro Mônica(s), comemorando os 50 anos da personagem de Maurício de Souza, Shiko assina ilustração ao lado de nomes consagrados como dos italianos Guido Crepa e Milo Manara e o estadunidense Jim Davis.

SOBRE

FESTIVAL RADIOCA

A terceira edição do Festival Radioca traz shows e artistas inéditos ao Trapiche Barnabé. Uma janela para a produção musical brasileira contemporânea, o evento terá 10 atrações musicais, feira com produtos de música, moda, gastronomia e artes, debates e oficina.

O line-up apresenta um apanhado abrangente do que se produz na música brasileira atualmente, unindo estilos como RAP, guitarrada paraense, rock, música instrumental e pop. No sábado (7.10), sobem ao palco Livia Nery (BA), Pio Lobato (PA) tendo como convidado Lucas Estrela (PA), Raymundo Sodré (BA), Far From Alaska (RN) e Rincon Sapiência (SP). Já no domingo (8.10), se apresentam Jadsa Castro (BA), Mopho (AL), Quartabê (SP), Curumin (SP) e Metá Metá (SP).

O III Festival Radioca é patrocinado pelo segundo ano pela Natura, por meio do Natura Musical - plataforma dedicada à música brasileira - e pelo Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

SERVIÇO

III Festival Radioca - Sessão de autógrafos com Shiko

Quando? 7 e 8 de outubro, 16h

Quem? Shiko.

Onde? Trapiche Barnabé (Av. Jequitaia, n. 5, Comércio – Salvador, BA)

Quanto? R$50 e R$25 (meia entrada)

Vendas:

Sympla: https://www.sympla.com.br/radioca2017

Lojas Mito: Shoppings Paralela e Bela Vista; todos os dias das 9h às 22h.

Midialouca: Rua Fonte do Boi, Rio Vermelho; de segunda a sábado, das 8h às 0h.

Somos Coletivo Criativo: Shopping da Bahia; de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingos, das 13h às 21h.

Oliveiras: Rua Direita do Santo Antônio; de quinta a sábado, de 18h a 1h, um domingo por mês, de 14h a 22h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem