IMB BRASIL RECEBE VISITA DE VENCEDORA DE CONCURSO ‘IMB TE LEVA PARA MILÃO’

Foi com grande entusiasmo que a acadêmica de Design de Moda, Rosana Lima, 27 anos, visitou a sede do Istituto Burgo Brasil na tarde da última quarta-feira, 6 de setembro. O objetivo da visita à sede da escola internacional de moda instalada em Brusque, foi de apresentar um portfólio dos trabalhos realizados, após o curso no IMB Milão.

Rosana foi a vencedora do concurso ‘IMB te leva para Milão’, promovido pelo Istituto Burgo Brasil no ano passado, sendo contemplada com um Curso de Desenho de Moda no IMB em Milão. A especialização foi realizada de 7 a 28 de julho deste ano, período em que Rosana teve uma das mais importantes experiências de conhecimento de sua vida. “Fiz questão de vir aqui pessoalmente após a conclusão do curso, para agradecer a grande oportunidade que tive. Tenho um carinho muito grande pelo IMB Brasil, sempre acompanhei os trabalhos realizados aqui, e foi isso que me trouxe para cá no ano passado para participar do concurso”, comenta.

Natural de Santa Terezinha de Itaipu (PR) e acadêmica do curso de Design de Moda do Centro Universitário União Dinâmica das Cataratas (UDC), Rosana viu no concurso uma oportunidade de mostrar seu trabalho e também estilo, voltado à linha noivas e festa. Até o embarque para Milão, em julho desse ano, a estudante de moda teve que buscar recursos para arcar com as despesas que teria durante os 45 dias em Milão. Para isso, chegou até a fazer campanha na cidade, buscando auxílio de empresas, amigos e familiares. Todo empenho de Rosana foi recompensado pela experiência adquirida no IMB em Milão e também pelas amizades que conquistou no país europeu.

Agora, com o certificado em mãos de ‘Fashion Designer’, Rosana pretende concluir a faculdade e realizar outros cursos de especialização no IMB Brasil. “Trouxe na bagagem mais determinação ainda. O objetivo é tirar as peças do papel e produzir, e futuramente, montar uma marca voltada a linha que tenho mais interesse em trabalhar”, enfatiza.

Para a diretora do IMB Brasil, Daniela Colzani, a promoção de concursos vem com o intuito exclusivo de encontrar novos talentos e enviá-los para Milão, para que tenham essa experiência no exterior. “Isso abre bastante a mente do criador e proporcionar essa experiência a alguém que talvez não tenha condições de estudar em outro país, é algo extraordinário, muda a vida e a carreira dessa pessoa. Hoje, tenho certeza que as pessoas vão olhar para Rosana com outros olhos, ela fez um investimento em sua carreira. Fico muito feliz em recebê-la aqui, de ver seu sorriso, e saber que para ela essa experiência modificou sua vida e trouxe ainda mais segurança para exercer essa profissão. É uma alegria vê-la estimulada a concluir seu curso de moda e vir aqui para Brusque para estudar conosco e se especializar ainda mais”, enfatizou.

Curiosidade

Nos primeiros cinco dias em Milão, Rosana conheceu a brasileira Meire de Jesus, através de um grupo no Facebook ‘Brasileiros em Milão’. A amizade foi importantíssima para a aluna do IMB Milão, que além do diploma de ‘Fashion Designer’ na mala, trouxe também as lembranças dos lugares em que visitou no país europeu.

Saiba mais

Com sede em Milão, Itália, o Istituto di Moda Burgo – IMB é uma das mais tradicionais e conceituadas escolas de moda da Europa, com mais de 50 anos de história. Seu fundador, Fernando Burgo, trabalhou intensamente a fim de criar um conteúdo metodológico, atendendo ao intenso desenvolvimento do setor. Liderando uma equipe de renomados profissionais, Burgo foi responsável pela concepção de suportes didáticos exclusivos e avançados, com base em extensa pesquisa, assegurando o ingresso de várias gerações de designers no sistema produtivo com diferenciada qualidade.

Ampliando sua presença global, o Istituto inaugurou em 2015 a primeira filial Brasil. O processo de implantação da escola foi coordenado pela premiada estilista Daniela Colzani, que realizou especialização na própria escola e, posteriormente, tornou-se consultora do IMB.

A cidade de Brusque, maior polo do vestuário de Santa Catarina e um dos maiores do país, foi escolhida como sede da filial do Istituto, que já tem presença em mais de 20 países, com franquias ou instituições parceiras. O IMB Brasil fica na rua Alexandre Gevaerd, n° 45, sala 202, Edifício Innovare, centro de Brusque. Mais informações: (47) 3717-0371 ou (47) 9721-8080 ou contato@istitutoburgobrasil.com.br

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: A diretora do IMB Brasil, Daniela Colzani, com a vencedora do concurso cultural ‘IMB te leva para Milão’, Rosana Lima.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem