IV FESTISSAURO ABRE INSCRIÇÕES PARA FILMES


Estão abertas até o dia 22 de setembro, as inscrições de filmes para a 4ª edição do FESTISSAURO – Festival de Cinema de Sousa, que será realizado no período de 26 a 28 de outubro, no cineteatro da UFCG, Centro de Sousa.

Para saber mais informações sobre o FESTISSAURO e inscrever os filmes, os interessados devem acessar o site www.festissauro.com, consultar o regulamento e preencher a ficha de inscrição. Já os realizadores que desejam participar da Mostra Competitiva “Rio do Peixe” de filmes de curta-metragem Sertanejo, podem optar também por se inscrever pelos correios ou pessoalmente.

FESTISSAURO constitui-se de quatro mostras competitivas de filmes curtas-metragens, e uma mostra de longas-metragens de filmes convidados, além de mostras especiais. Neste ano, o festival será realizado de 26 a 28 de outubro.

SOBRE

O FESTISSAURO

O FESTISSAURO é um evento cultural que consiste na difusão e exibição de filmes curtas e longa metragens, de realizadores locais, regionais e nacionais. Sua programação é composta por palestras, mesas-redondas, oficinas e mostras competitivas de curta-metragem, além de mostras de filmes convidados de curta e longa-metragem.

MOSTRAS COMPETITIVAS

RIO DO PEIXE DE CURTA-METRAGEM SERTANEJO – referência ao Rio do Peixe que corta o município de Sousa pela região norte;

PASSAGEM DAS PEDRAS DE CURTA-METRAGEM NACIONAL – homenagem a localidade de mesmo nome, no leito do Rio do Peixe, onde foram encontradas, em 1897, pelo agricultor Anísio Fausto da Silva, os primeiros fósseis (pegadas) de dinossauros do Brasil e “RASTRO DO BOI E DA EMA” DE CURTA-METRAGEM PARAIBANO– referência a maior trilha de pegadas de dinossauros do “Mundo”, que fica na localidade de mesmos nome.

MOSTR INFANTIL “SOUSATITAN” – referência a uma nova espécie de titanossauro encontrada pelo Sr. Luiz Carlos Gomes, em 2016, no Vale dos Dinossauros.

Mais informações sobre o IV FESTISSAURO – Festival de Cinema de Sousa, acesse www.festissauro.com

Fonte: MINC NORDESTE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem