NOITE DE PIANO BLUES EM BRASÍLIA

O Figueira da Villa recebe, nesta sexta-feira (15/9) e neste sábado (16/9), às 21h, um dos ícones do blues contemporâneo, Adriano Grineberg. Batizado de Piano Blues, o show terá um formato intimista, com piano e voz. Durante uma hora e meia, Grineberg fará uma retrospectiva de seus 25 anos de carreira, com músicas de seus discos autorais: Música para os Florais de Bach e, o mais recente, Blues for Africa – que nasceu de uma pesquisa de duas décadas no continente e capta bem a riqueza musical africana, dos mais introspectivos aos mais dançantes ritmos.

Além disso, é claro, fará um passeio por clássicos de ídolos que influenciaram sua formação, a exemplo de internacionais como Ray Charles, B.B. King e Jerry Lewis. “Esse show intimista permite mais liberdade, não só no repertório e nas levadas, mas também na interação e na proximidade com o público”, afirma Adriano Grineberg, que garante: a música nacional também terá um importante espaço, com referências de astros como Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Tim Maia. O couvert custará R$ 30,00 e a casa funcionará com o menu convencional.

SOBRE

MÚSICA SEM FRONTEIRAS

Pianista de formação erudita, compositor, arranjador e cantor, Grineberg se encantou pelo blues no fim da década de 80. Sempre combinando influências musicais variadas, o que inclui locais como África e Índia, onde viveu, ele não tem fronteiras para compor. Seu talento o levou a abrir shows de B.B. King em São Paulo por três vezes, somente em 2004. O paulista também teve o trabalho reconhecido por dois anos seguidos (2016 e 2017) com o Prêmio Profissionais da Música/Music pro Awards (Brasil), na categoria Melhor artista de rock e blues. O músico passou pela banda Ira!, e chegou a gravar com artistas como Arnaldo Antunes, Elba Ramalh, Wanderléa, Ana Cañas, Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso, chegando a aparecer em 150 fichas técnicas de discos.

Uma curiosidade: O álbum Blues for Africa foi gravado em seis línguas (Zulu, Ioruba, Bembe, Igbo, Swahili e Inglês) e reúne composições próprias e canções tradicionais e ancestrais dos povos nativos.

SERVIÇO

Piano Blues no Figueira da Villa

Sexta (15/9) e sábado (16/9), às 21h, com o pianista e cantor Adriano Grineberg. Couvert: R$ 30,00. 

Acampamento DFL, Rua 01, Lote 2 - Vila Planalto; Reservas: (61) 3081-0541.

Site: http://figueiradavila.com.br/

Foto/crédito: Marilia Lia – Legenda: Adriano Grineberg

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem