"O BOTICÁRIO": UMA DOSE DE FANTASIA DURANTE O PERÍODO FINAL DA GUERRA FRIA

Em plena Guerra Fria, Janie precisa deixar o conforto da sua vida em Los Angeles a fim de se mudar com a família para a Inglaterra. Os pais da menina são suspeitos de simpatizarem com o comunismo e, para evitar uma possível perseguição, seguem para um novo continente em busca de recomeço.

Sem amigos e com uma enorme saudade de casa, Janie encontra um boticário que parece ter o remédio ideal para a sua “doença”. Quando o homem desaparece misteriosamente, cabe a ela e a Benjamin, filho do dono da botica, se unirem para encontrá-lo. Começa aí uma grande aventura na “terra da rainha”.

Entre espiões russos, agentes infiltrados da coroa e elixires surpreendentes, os dois descobrirão que é preciso uma boa dose de magia para salvar o mundo. Uma mistura de Hugo Cabret com Harry Potter em plena década de 50, “O boticário” é ilustrado por Ian Schoenherr. A obra é vencedora de inúmeros prêmios literários, como o “California Book Awards” e o “E.B White Read-Aloud Awards”.

“O boticário” nas livrarias pela Bertrand Brasil | Grupo Editorial Record.

SOBRE

MAILE MELOY nasceu em 1972 e cresceu na cidade de Helena, Montanha. Trabalhou como guarda-florestal, professora em uma escola bilíngue na Costa Rica, deu aulas de natação e integrou a seleção norte-americana de caiaque polo por quatro anos. Combinando ficção histórica e fantasia, “O boticário” foi best-seller do New York Times, além de ter sido indicado à Carnegie Medeal de Literatura, em 2013.

SERVIÇO

O boticário

The apothecary

Maile Meloy

Páginas: 368

Tradução: Ananda Alves

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem