ALUNOS DESENVOLVEM BEBIDA EM PASTILHA A BASE DE FOLHA DE MORINGA

Pensando na vida saudável, alunos do curso de Engenharia de Alimentos do último ano do Instituto Mauá de Tecnologia desenvolveram uma bebida em pastilha a base de folha de moringa, com o objetivo de estimular a ingestão de líquidos e nutrientes de forma natural. O trabalho será apresentado na 23ª Edição da Eureka, evento que reúne trabalhos de conclusão de curso altamente inovadores das áreas de Engenharia, Administração e Design.

A partir de um levantamento do mercado brasileiro de bebidas em pó, os alunos perceberam que não há registro de produtos de moringa (Moringa oleífera). Seguindo as tendências de praticidade, saúde, bem-estar e sustentabilidade, a pastilha MorE com moringa e limão foram feitas para dissolver em um recipiente com água e aproveitar uma nova experiência de hidratação.

O trabalho propõe o incentivo a utilização de moringa como uma fonte importante de nutrientes no combate à desnutrição de crianças, com base no dossiê técnico da OMS (Organização Mundial da Saúde).

O resultado desse projeto inovador será apresentado ao público no Instituto Mauá de Tecnologia, nos dias 27 a 29 de outubro, das 14h às 20h30, no campus de São Caetano do Sul.

Alunos:

Larissa Sayuri Sato

Patricia Harumi Suzuki

Roni Tarasantchi

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=mgkVpSVyUAY

https://www.youtube.com/watch?v=LCImDub_7cs

Fonte/Imagem-reprodução/divulgação: Assessoria de imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem