sexta-feira, 20 de outubro de 2017

ARTISTAS RELEMBRAM OS FILMES QUE MARCARAM SUAS VIDAS NA NOVA EDIÇÃO DO MEMÓRIAS DE CINEMA



Laurent Cantet, Cacá Diegues, Eran Riklis, Luiz Bolognesi, Marina Person e Di Moretti darão seus depoimentos ao projeto nesta 41ª Mostra. O projeto Memórias de Cinema, antes chamado de Os Filmes da Minha Vida, completa dez anos nesta 41ª Mostra promovendo uma série de encontros de artistas e personalidades da área com o público, para conversar sobre as obras que exerceram alguma influência em suas vidas, de um modo mais afetivo e emocional do que técnico ou intelectual. O evento, que será realizado na Sala 4 do Espaço Itaú de Cinema Augusta – Anexo, das 18h às 19h, contará com a presença de seis nomes nesta edição: Laurent Cantet, Cacá Diegues, Eran Riklis, Luiz Bolognesi, Marina Person e Di Moretti.


Os encontros gratuitos começam neste sábado (21) com o roteirista e diretor Luiz Bolognesi, realizador da animação Uma História de Amor e Fúria (2013), e seguem na próxima terça (24), com o cineasta brasileiro Cacá Diegues, que terá o seu filme Quando o Carnaval Chegar (1972) exibido no dia seguinte no Vão Livre do MASP. A programação continua com a diretora, atriz e apresentadora Marina Person, cujo primeiro longa de ficção, Califórnia (2015), ganhou o Prêmio da Juventude de Melhor Filme Brasileiro na 39ª Mostra, na quinta (26), e o roteirista, professor e consultor Di Moretti, que escreveu Cabra-Cega (2004), conversa sobre suas influências na próxima sexta (27). A semana seguinte conta com presenças internacionais no evento: o cineasta israelense Eran Riklis, do premiado Lemon Tree (2008) e de Abrigo (2017), que será exibido nesta Mostra, conversará com o público, no dia 30 (segunda), e o diretor francês Laurent Cantet, de Entre os Muros da Escola (2008) e o do filme de encerramento da 41ª edição, A Trama (2017), estará presente no último dia, 31 (terça).


SERVIÇO


MEMÓRIAS DE CINEMA

Depoimentos com personalidades do cinema e da cultura, que revelam os filmes que marcaram suas vidas.


Local: Espaço Itaú de Cinema Augusta – Anexo 4

Horário: das 18h às 19h

Programação:

21.10 (Sábado) – Luiz Bolognesi

24.10 (Terça) – Cacá Diegues

26.10 (Quinta) – Marina Person

27.10 (Sexta) – Di Moretti

30.10 (Segunda) – Eran Riklis

31.10 (Terça) – Laurent Cantet


PATROCINADORES DA 41ª MOSTRA

Apresentam a 41ª MOSTRA o GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA CULTURA, GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO e PETROBRAS (com Patrocínio Master). O evento conta com o patrocínio do BNDES - BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL e do BANCO ITAÚ; copatrocínio da SABESP, Apoio institucional do PROAC SP, SPCINE, a parceria do SESC e da CPFL ENERGIA; a colaboração do AUDITÓRIO IBIRAPUERA OSCAR NIEMEYER – SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE, SWISS FILMS, da ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA, MASP, CONJUNTO NACIONAL, INSTITUTO CPFL, HOTEL GOLDEN TULIP e a promoção da FOLHA DE S.PAULO, da GLOBO FILMES, da TV CULTURA, do TELECINE, do CANAL ARTE 1 e da RÁDIO CBN.


Site: www.mostra.org

Facebook: www.facebook.com/mostrasp/

Twitter: @mostrasp

Instagram: @mostrasp



INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Telefone: (11) 3289-0781 / (11) 98457-0306 / (11) 97669-3437

Margarida Oliveira | margo@mostra.org

Carol Moraes | carolmoraes@mostra.org

Nayara Reynaud | nayara@mostra.org

Barbara Demerov | barbara@mostra.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário