ECHOS REÚNE PROFISSIONAIS DE INOVAÇÃO NA PRIMEIRA CONFERÊNCIA DE DESIGN THINKING DO BRASIL

Inovação, conteúdo e troca de experiências. Essa é a proposta da DT Conference, primeira Conferência de Design Thinking do Brasil. O evento acontecerá na sede da Echos, maior referência em design thinking do país, em São Paulo, dia 09 de outubro. A inspiração vem das conferências sobre inovação e design que acontecem internacionalmente, especialmente nos Estados Unidos e na Europa.

A intenção é inspirar os participantes e apresentar o design como uma ferramenta poderosa para construção de futuros desejáveis. Segundo Ricardo Ruffo, co-fundador da Echos, essa é uma ótima oportunidade para reunir as principais fontes e referências que existem no Brasil e discutir sobre a capacidade de transformação do design. "Nossa missão é cultivar o mindset do design thinking e fazer essa mentalidade crescer e ganhar força por aqui. Ao longo do dia, iremos apresentar, compartilhar e aprofundar o que há de mais recente no mundo sobre o tema”, explica Ruffo.

A DT Conference será dividia em três momentos. Durante a manhã, os participantes terão a oportunidade de ouvir palestrantes que são referência em design no Brasil. Entre eles está Clarissa Biolchini, especialista em processos de inovação guiados pelo design, que vai falar sobre “Design Organizacional”. Já Juliana Prosépio, co-fundadora da Echos, trará para os participantes a palestra "Designing desirable futures - Desenhando futuros desejáveis”. Ainda na parte da manhã, Mariana Gutheil, sócia-fundadora da NoOne, consultoria de estratégia e inovação através do design, trás para os participantes o tema de “Interaction Design - Design de Interação”.

No período da tarde, o convite para os que estiverem presentes será a participação em três workshops práticos. Os temas confirmados são Design Doing e Design Thinking na educação. À noite, vai acontecer um happy hour e a proposta é interagir e ouvir insides stories com nomes que utilizam o design em suas organizações no dia a dia. Entre os presentes, Jaakko Tammela, designer director da Fjord, Paula Cresppi, head de marketing e produto no Guia Bolso, Demetrio Teodorov, head de inovação da Alelo e, Alexander Guazzelli, superintendente de design do Itaú.

O evento promete uma experiência interativa e memorável para os participantes.

Serviço

DT Conference

Data: 09 de outubro de 2017

Horário: 8h às 21h

Endereço: R. Baluarte, 672 - Vila Olímpia, São Paulo - SP

Acesse: http://dtconference.echos.cc/

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem