OPPA RECEBE PRÊMIO BRASIL DESIGN AWARD 2017

Oppa, www.oppa.com.br, marca brasileira de móveis e acessórios de design, é uma das ganhadoras do Brasil Design Award 2017, a mais relevante premiação brasileira do segmento. O produto vencedor é o cavalete 'Split', que ganhou no quesito "Produto", na categoria "Móveis".

O cavalete, criado pela alemã Louisa Köber, teve como ponto de partida a técnica de divisão de bambu. Ao transferir a antiga arte ao material de metal, a designer percebeu que era possível fabricar uma perna de mesa a partir de um único tubo. "A seção revela as tonalidades de cor dentro do tubo. Nas pontas dos pés e com pernas finas, fica lá, como um cervo tímido, pronto para fugir. O produto se move entre objeto e o lúdico. Parece elegante e vulnerável", explica Louisa.

Dentro da agenda oficial da Semana Design Rio, e tendo como casa pela primeira vez o Rio de Janeiro, o evento ressaltou novamente a capacidade criativa e inovadora do Brasil. Reconhecendo os projetos de maior destaque no cenário nacional e internacional, o prêmio realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Design – ABEDESIGN – contou com 19 premiados nas categorias "Comunicação", "Embalagem" e "Produto".

Oppa possui ainda diversos prêmios na área, incluindo o troféu "Ouro" do iF Design Award (2017), pelo mesmo cavalete 'Split'; primeiro lugar no Prêmio Internacional Objeto Brasil (2016), pela cadeira 'SIM'; terceiro lugar no Prêmio Internacional Idea Brasil (2012), pela cadeira 'Uma'; e menção no Prêmio Salão Design (2016), pelo cavalete 'Tango'.

Sobre

A OPPA:

Oppa sempre acreditou que móveis são feitos para serem usados e que não devem acrescentar só à decoração, mas à vida. Por isso, toda sua produção é focada em inovação, funcionalidade e no impacto positivo que os produtos devem gerar na vida das pessoas, refletindo sua personalidade. Com assinatura "Design é para todos", a marca aposta no smart design a preço justo com um portfólio que contempla em torno de 3.000 produtos, diversos premiados. Além disso, a Oppa abre porta para novos talentos e, por isso, possui parcerias com designers que acreditam que é possível fazer grandes transformações para deixar a vida mais prática e gostosa. Fundada em 2011 pelo alemão Max Reichel, Oppa começou no e-commerce e foi a primeira marca brasileira de móveis a expandir para o modelo de negócios omnichannel. Hoje, a empresa conta com lojas físicas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Vitoria (ES). Para endereços e horário de funcionamento, acesse www.oppa.com.br/lojas.

BRASIL DESIGN AWARD:

O BRASIL DESIGN AWARD (BDA) é a mais relevante premiação brasileira de design. O prêmio dos prêmios, organizado de forma a selecionar os melhores projetos do mercado brasileiro entre as premiações nacionais e internacionais de maior relevância. Além disso, o prêmio conta homenagens especiais a pessoas e instituições de destaque do design nacional no ano de 2017. O BDA é um prêmio que não aceita inscrições, mas sim reconhece e visa ampliar a visibilidade e a capacidade criativa brasileira, através da consolidação dos resultados das premiações nacionais e internacionais mais relevantes em cada categoria: comunicação, embalagem e produto.

ABEDESIGN:

Fundada em 2005 com o objetivo de difundir a importância do design como ferramenta estratégica para o desenvolvimento do país, a ABEDESIGN vem promovendo um trabalho contínuo de valorização do setor, além da facilitação das atividades profissionais. A Associação, que conta atualmente com mais de 150 membros, é responsável pela promoção do setor junto as instituições públicas, privadas, entidades de classe, governamentais e diplomáticas, organizações não governamentais, instituições de ensino e na sociedade em geral.

SERVIÇO

Oppa

www.oppa.com.br

Facebook: oppadesign | Instagram:@oppadesign | Pinterest: oppadesign | Youtube: oppadesignbrasil

Fonte: Assessoria de imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem