SAÚDE DA GENTE: NOVO PORTAL ESPECIALIZADO É LANÇADO EM BLUMENAU

Um portal de notícias especializado nas áreas de saúde e bem-estar, que visa proporcionar informação de qualidade e contribuir com a vida da comunidade do Vale do Itajaí. Esse é o portal Saúde da Gente. Lançado na quinta-feira, 20 de setembro, o veículo demonstra boa aceitação do público nos primeiros dias. A live de lançamento no Facebook teve mais de mil visualizações nas primeiras 24 horas. O portal tem sede em Blumenau (SC) e apresenta reportagens e entrevistas com profissionais das áreas abordadas. Acesse www.saudedagente.com.br e confira as primeiras matérias disponibilizadas.

A ideia surgiu em 2016, quando a jornalista Josiane Caitano percebeu a necessidade de uma fonte de informações confiáveis nas áreas de saúde e bem-estar para os moradores da região. Ao buscar por fontes especializadas em cada pauta, o objetivo é oferecer informação com credibilidade aos leitores e, assim, proporcionar qualidade de vida e mais saúde e bem-estar para a comunidade.

SOBRE:

Editorias

Para contribuir da melhor maneira possível, o portal Saúde da Gente é organizado em quatro editorias:

• A aba Saúde no Vale traz assuntos inerentes à saúde e bem-estar no Vale do Itajaí. As pautas - factuais ou não - visam mostrar temas que possam interferir na vida dos moradores das cidades da região, fazendo com que a comunidade se identifique com os assuntos abordados e busque se informar sobre saúde e bem-estar por meio do portal.

• Na aba Saúde da Mulher são abordados assuntos que envolvem o dia a dia do público feminino, com pautas relevantes e de interesse de mulheres de todas as idades. São apresentadas entrevistas com ginecologistas, obstetras, nutricionistas e muito mais.

• A aba Pediatria visa proporcionar informações confiáveis para as famílias, para que busquem se informar sobre problemas que possam afetar seus filhos. Aqui são apresentados assuntos que envolvem comportamento, desenvolvimento motor e psíquico, aprendizado, entre outros.

• Na aba Geral são evidenciados temas referentes ao bem-estar e à saúde no geral, como, por exemplo, fonoaudiologia, geriatria, psicologia, entre outros.

Diferenciais

• Credibilidade nas informações: as pautas abordadas no portal Saúde da Gente buscam, sempre, fontes confiáveis, com formação e atuação no Vale do Itajaí. São apresentadas informações de qualidade para fazer a diferença na vida dos leitores, que podem confiar nas matérias, tendo-o como referência para melhorar e manter sua saúde e bem-estar.

• Proximidade/Regionalismo: por meio de uma das abas, o portal Saúde da Gente apresenta pautas de interesse da comunidade do Vale do Itajaí. Além disso, as entrevistas também são realizadas com profissionais de atuação regional, evidenciando ainda mais a proximidade, tanto do ponto de vista dos leitores quanto das fontes consultadas para as matérias.

• Pautas desenvolvidas por jornalista: além da credibilidade das informações, as matérias são de fácil compreensão, escritas de forma objetiva e clara, para que o público entenda todo o assunto abordado. Termos técnicos que geralmente são utilizados pelos profissionais da área da saúde são traduzidos de maneira que o cidadão comum possa compreender todas as informações.

• Acessibilidade/Comunicação direta com a comunidade: o portal Saúde da Gente busca contribuir com a saúde e o bem-estar da comunidade, por isso, sugestões do público leitor são sempre bem-vindas. Para isso, o acesso para que os leitores tirem suas dúvidas e façam suas sugestões é facilitado por meio doFacebook, WhatsApp, e-mail e telefone.

Equipe

• Redação: Todo o conteúdo jornalístico é desenvolvido pela jornalista Josiane Caitano, que realiza entrevistas com profissionais qualificados nos temas abordados (médicos, psicólogos, professores de educação física, nutricionistas, entre outros).

• Comercial: na área de vendas, o portal Saúde da Gente conta com o profissionalismo do publicitário e estudante de educação física João Batista de Moura.

Contato

• E-mails

Redação: jornalismo@saudedagente.com.br

Comercial: comercial@saudedagente.com.br

• Telefone/WhatsApp: (47) 9 9676-5321

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem