ARQTE: LIVRO COMEMORA 10 ANOS COM EDIÇÃO ESPECIAL


Uma coletânea atualizada com os melhores projetos de arquitetura e decoração do Brasil compõem ARQTE – um prestigiado livro de arte produzido, atualmente, em sete edições. O panorama da arquitetura contemporânea nacional, retratado sob uma ótica particular, teve sua primeira tiragem há dez anos.

Em comemoração, será lançada a 8ª edição da coletânea, ainda mais criteriosa que as anteriores. Através do olhar dos fotógrafos Denilson Machado e Juliano Colodeti, que comandam o MCA Estúdio, a nova edição contará com 48 projetos residenciais e comerciais (este em minoria), somando 407 fotografias, contendo o trabalho de grandes profissionais do segmento de arquitetura, como Arthur Casas, Dado Castelo Branco, Bernardes Arquitetura, Jacobsen Arquitetura, Lia Siqueira, Cadas Abranches e, também, de novos profissionais que têm se destacado como grandes talentos.

O tradicional eixo Rio-São Paulo será retratado ao lado de espaços executados em Minas Gerais e na Bahia. Os projetos apresentados no livro, sempre focados na beleza plástica, na funcionalidade e nos traços mais expressivos dos arquitetos dispensam textos explicativos. "Embora seja considerado um livro de arte, o ARQTE se tornou um recorte representativo do que há de melhor na arquitetura brasileira contemporânea. Nosso desejo é deixar esse legado para que as futuras gerações visualizem, através das nossas fotos, as tendências do morar e trabalhar no Brasil no início do século XXI", conclui Denilson Machado.

Ficha técnica

No formato 30x30 cm, capa dura e 300 páginas, impressas em papel couché fosco importado 170g.

Contém 407 fotos de 48 projetos, sendo 43 residenciais e 5 comerciais. Sílvia Girão e Clara Noronha foram as responsáveis pelo design gráfico.

Preço sugerido: R$ 180.

Serviço

Lançamento ARQTE

São Paulo: dia 7 de novembro, terça-feira, na loja Novo Ambiente (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 683 – Jardim América), a partir das 19 horas.

Foto: Reprodução/divulgação. Legenda: Capa do livro ARQTE

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem