AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CONSTRUÇÃO DA CASA DOS ARTISTAS DA PARAÍBA SERÁ REALIZADA NESTA SEGUNDA-FEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA


Nesta segunda-feira (13) será realizada Audiência Pública na Câmara Municipal de João Pessoa com finalidade de discutir a construção da Casa dos Artistas da Paraíba. Beto Quirino é o autor da ideia do projeto que tem movimentado as redes sociais com vídeos de artistas fortalecendo uma causa nobre. "A proposta é construir um espaço de moradia com salas e equipamentos de fisioterapia e fonoaudiologia. Além de um teatro e salas para realização de oficinas de artes em diversas áreas ministradas pelos artistas", afirmou Beto.

A ideia do projeto surgiu após visita ao Retiro dos Artistas onde conheceu administração que o presidente Stepan Nercessian realiza ao lado de uma grande equipe. Beto constatou a importância de um espaço de acolhimento aos artistas paraibanos que se encontram desempregados e em total abandono. “Estamos na batalha por um local cedido pela Prefeitura ou pelo Governo do Estado. O Retiro dos Artistas do Rio é o único da América Latina e o Stepan está nos dando todo apoio”, relatou.

O primeiro passo foi realizado dia 07 de novembro no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa através da propositura da vereadora Sandra Marrocos. Beto Quirino responde com clareza a todos que perguntam sobre o projeto que não se trata da pessoa dele e nem de cunho político. “O importante é iniciar via institucional. O acolhimento será estadual. Faremos um mapeamento da necessidade do artista nascido ou que more na Paraíba para ser acolhido. Como também, vamos captar as parcerias das empresas, imprensa e Fundações privadas,” diz.

Audiência Pública da construção da Casa dos Artistas da Paraíba acontece nesta segunda-feira, às 10h, na Câmara Municipal de João Pessoa.

Fotos: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem