CHEF ONILDO ROCHA MARCA PRESENÇA NO FESTIVAL FARTURA – COMIDAS DO BRASIL FORTALEZA


Um dos ícones da gastronomia paraibana, o chef Onildo Rocha desembarca em Fortaleza para mais uma edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro, no Iate Clube de Fortaleza. À frente do Cozinha Roccia, Onildo estará no espaço Petiscos, Lanches e Doces preparando o Falafel de feijão verde (falafel, homus de castanha de caju, babaganoush, tomate e alface no pão pita) para os participantes do evento. Realizado pelo Fartura – Comidas do Brasil em parceria com a Sucré Patisserie, o Festival oferece seis áreas gastronômicas, incluindo aulas interativas e cozinhas ao vivo.

SOBRE O FARTURA - COMIDAS DO BRASIL

O Fartura – Comidas do Brasil é uma das principais plataformas de gastronomia do país. Nascida a partir Festival de Tiradentes, que em 2017 completou 20 anos, a plataforma tem como objetivo a valorização da gastronomia nacional, criando conexões entre ingredientes, receitas, produtores, mercados, chefs e restaurantes através de pesquisas e viagens pelo país.

A base da plataforma é o conteúdo garimpado durante a Expedição Fartura, viagem que mapeia nossas diversas cadeias produtivas. A equipe do Fartura está na estrada desde 2012, conhecendo as receitas, as histórias e as cozinhas mais acolhedoras do país. Ao longo desses anos, a plataforma percorreu todos os estados brasileiros, passando por 208 municípios e rodando quase 100 mil quilômetros. Posteriormente, todo o material produzido é divulgado em livros, documentários e programas de rádio, além dos eventos realizados ao longo ano. Esse conteúdo é ainda disponibilizado no Portal Fartura, lançado em 2017, trazendo receitas, histórias e personagens dos quatro cantos do Brasil.

Nos Festivais Fartura Comidas do Brasil São Paulo, Tiradentes, Fortaleza, Belo Horizonte, Fartura Kids (Belo Horizonte), Lisboa e Porto Alegre o público se conecta com música boa, diversão e experiências gastronômicas com chefs, produtos e produtores de todo o Brasil pesquisados na Expedição. Através dos pratos e suas respectivas receitas, o público tem acesso também aos ingredientes e às histórias de múltiplos personagens da gastronomia brasileira.

Em 2017, os resultados dos festivais foram:

+65 mil pessoas

+160 atrações culturais

+ 400 atrações gastronômicas

+ 850 profissionais da gastronomia

+30 toneladas de alimento servidos

SERVIÇO

www.farturabrasil.com.br

facebook.com\farturabrasil

instagram.com\farturabrasil

Festival Fartura - Comidas do Brasil – Fortaleza

Dias 25 e 26 de novembro

Sábado - 12h às 22h | Domingo - 12h às 20h

Iate Clube de Fortaleza - Av. da Abolição, 4813 - Mucuripe, Fortaleza
Ingressos: R$ 15

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: TAO PR

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem