sábado, 11 de novembro de 2017

DETOX DIGITAL X CONEXÃO TOTAL: VIRTUOSO LISTA HOTÉIS PERFEITOS PARA DESCONECTADOS OU HIPERCONECTADOS



Os smartphones transformaram definitivamente o cotidiano da maioria das pessoas, e com o mundo todo constantemente conectado, aumentaram as viagens em busca de uma pausa para desconectar. Da mesma forma, a nova geração de telefones e tablets criou um jeito diferente de trabalhar e se relacionar, fazendo com que muita gente escolha hotéis baseados na qualidade do WiFi. Por isso Virtuoso®, reconhecida rede de agências especializadas em viagens e experiências de luxo, pediu a seus consultores dicas de lugares inesquecíveis para agradar aos dois grupos, os que buscam detox digital e os superconectados.
Para quem quer uma pausa longe da internet:

·         Rancho La Puerta Fitness Resort and Spa, Tecate, México
A 5 quilômetros da fronteira dos Estados Unidos, o Rancho La Puerta proíbe o uso de telefones celulares nas áreas públicas do hotel. O sinal de telefone, assim como o WiFi, é limitado, e não há TVs nas “casitas”, garantindo que os hóspedes do resort fiquem focados em atividades para a mente, o corpo e o espírito. São mais de 40 quilômetros de trilhas, jardins e uma oferta de mais de 70 atividades como yoga, aula de artes, culinária e outros tipos de atividades físicas que mantêm os hóspedes ativos e concentrados em viver o momento presente.

·         Brenners Park-Hotel & Spa, Oetker Collection, Baden-Baden, Alemanha
As suites da Villa Stephanie, no hotel, são dedicadas especialmente ao detox digital. Na mesinha ao lado da cama há um botão que desconecta totalmente o quarto, graças a dispositivos de cobre colocados nas paredes para bloquear os sinais de celular e WiFi. Os hóspedes então podem aproveitar o menu do spa, com tratamentos voltados para o bem-estar e a saúde, além de explorar uma enorme biblioteca. O hotel está localizado ao longo do rio Oos e nas proximidades da bela Floresta Negra, num cenário ideal para escapar de tudo.

·         El Silencio Lodge & Spa, Bajos del Toro, Costa Rica
O nome diz tudo: o El Silencio propõe uma imersão na natureza em mais de 2 milhões de metros quadrados de área, e não há WiFi na maioria das suítes, apenas nas villas e na sala de convenções. Sem TV nos quartos, os hóspedes podem ainda participar de atividades de plantio de árvores, fazer trilhas em meio a beija-flores na floresta tropical, ou aprender a cozinhar e pintar. Fumar também é proibido em todo o resort.

·         The Ranch Malibu, Malibu, Califórnia
Localizado nas montanhas de Santa Monica, o resort propõe aos hóspedes ficarem longe de emails, vídeos online e GIFs. O resort ajuda até mesmo quem não confia na sua própria capacidade de desconectar, não oferecendo sinal de internet nos quartos e ao ar livre, apenas de forma limitada no prédio principal.

·         UnCruise Adventures
Os pequenos navios da UnCruise Adventures fazem viagens ao Alasca, Costa Rica, Havaí, Noroeste do Pacífico e México, e parte da aventura é não ter acesso a email ou internet. O sinal do telefone funciona perto dos portos, mas na maior parte da viagem, os passageiros podem aproveitar para fazer um detox digital.
E para quem fica apavorado só de pensar em ficar sem WiFi, os consultores Virtuoso dão dicas de hotéis para ficar em conectividade total. E nestes lugares clientes Virtuoso recebem WiFi de graça.

·         Bulgari Hotel Shanghai, Shanghai, China
Uma bela mistura de design italiano e luxo asiático, o hotel abre suas portas até o fim do ano, oferecendo WiFi de graça e um WiFi adicional para usar pela cidade.

·         Taj Falaknuma Palace, Hyderabad, India  
Um antigo palácio pertencente à família que governou Hyderabad, o hotel é situado à beira do rio Musi. A cidade tem mais de 400 anos, mas é um dos lugares mais conectados do mundo, assim como o hotel.

·         Palace Hotel, a Luxury Collection Hotel, São Francisco, Califórnia
O Palace Hotel é um edifício superconectado em uma das cidades mais conectadas do mundo. Pessoas com iPhones, tablets e laptops andam pra lá e pra cá nesse recanto histórico, com bebidas e petiscos na mão enquanto trabalham ou ficam sentadas navegando no bar equipado com Wi-Fi e tomadas. Se o trabalho exige mais tranquilidade, internet super-rápida e sem fio também é oferecida no quarto, que tem vários acessórios para os equipamentos eletrônicos.

·         The Dolder Grand, Zurique, Suíça
Esse hotel épico oferece vistas impressionantes do Lago Zurich e dos Alpes, mas também permite aos hóspedes conectarem até sete aparelhos no Wi-Fi para que nada da maravilhosa paisagem deixe de ser capturado e postado no Instagram.  

·         Baccarat Hotel New York, Nova York, EUA
O quarto tem um “centro de comando” – um smartphone – que fica dentro de um carregador disfarçado de livro de cabeceira. Com ele o hóspede controla quase tudo com um toque: as cortinas, a tela da TV localizada sob um espelho, a luz, a temperatura, o acesso ao concierge e ao serviço de quarto. Internet rápida e WiFi também estão à disposição, assim como caixas de som com Bluetooth em todos os quartos.
Sobre Virtuoso

Virtuoso® é a rede líder de agências especializadas em viagens e experiências de luxo. Mais de 800 agências, que integram a rede apenas mediante convite, reúnem mais de 16.000 consultores de viagem em mais de 45 países por toda a América do Norte e do Sul, Caribe, Europa, Ásia e Pacífico, África e Oriente Médio. Oferecendo os serviços de 1.700 dos melhores hotéis e resorts, companhias de cruzeiros, linhas aéreas, operadoras de turismo e destinos, a rede proporciona à sua clientela selecionada experiências únicas e acesso privilegiado. Mais de USD 21,2 bilhões em vendas anuais apenas nos Estados Unidos fazem de Virtuoso a maior rede na indústria de viagens de luxo. Para mais informações visite www.virtuoso.com.

Fotos: Reprodução/divulgação. Legenda: UnCruise Adventures e Taj Falaknuma Palace.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Nenhum comentário:

Postar um comentário