sexta-feira, 17 de novembro de 2017

EMS PATROCINA TROFÉU RAÇA NEGRA 2017


A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, patrocina mais uma vez o Troféu Raça Negra, um dos mais importantes eventos do gênero em todo o país, que será realizado na Sala São Paulo no próximo dia 20 de novembro, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra. A cerimônia, além de reconhecer as personalidades que, em diferentes campos de atividade, contribuem para a construção de uma sociedade plural, por meio do combate ao preconceito, à intolerância e à discriminação, neste ano homenageará a atriz Zezé Motta, pelo legado de seu trabalho em nome da cultura brasileira.

O Troféu, realizado pela Faculdade Zumbi dos Palmares em parceria com a ONG Afrobras, foi instituído em 2000, durante as comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil, e se tornou uma premiação anual a partir de 2004. Hoje, faz parte oficial do calendário da cidade de São Paulo. Elza Soares, Martinho da Vila, Nelson Mandela, Emílio Santiago, Martin Luther King Jr., Jair Rodrigues, Milton Nascimento, Michael Jackson, Wilson Simonal e Cartola foram alguns dos homenageados nas edições anteriores do prêmio.

Para a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, a iniciativa vem ao encontro do histórico da EMS de incentivo a projetos de valorização da diversidade e da cultura nacional. "É uma honra fazermos parte desse projeto, que tem colaborado de forma significativa para a discussão em torno de uma sociedade mais justa. É legítimo reconhecer e homenagear aqueles que trabalham pela inclusão e lutam dia a dia por ela", afirma.

SOBRE

FLINKSAMPA

Além da premiação, será realizada também a 5ª edição da FlinkSampa (Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra), que começou nesta quinta-feira (16) e segue até o sábado (18), na Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, das 10h às 20h, com acesso livre ao público.

Durante os três dias de programação, serão realizados lançamentos e vendas de livros, de quadrinhos e mangás e de produtos, além de atividades culturais – palestras, debates e contações de histórias - para professores e estudantes de todas as idades. "Ações como essa reforçam o propósito da EMS de apoiar iniciativas ligadas à arte e voltadas à inclusão, ao acesso e a alguma forma de transformação social", comenta Josemara Tsuruoka.

A EMS investe anualmente em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. Atualmente, está em cartaz nos teatros de São Paulo com o patrocínio do musical da Broadway "Les Misérables", além de "Hebe, o Musical" e da peça "Colegas no Teatro".

Em 2016, o laboratório apoiou, durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a reedição da exposição "Menas – O certo do errado, o errado do certo", exibida originalmente em 2010 pelo Museu da Língua Portuguesa. Em 2017, entre outras iniciativas, a EMS patrocinou a Feira de Literatura Infantil de Taubaté (Flit), com o melhor da literatura infantil.

EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; conta com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo; e se instalou em maio de 2017 em Brasília (DF). A EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário