sábado, 4 de novembro de 2017

FUNCHAL TORNOU-SE UM DOS DESTINOS MAIS VISITADOS DO ARQUIPÉLAGO DA MADEIRA


Berço da ocupação portuguesa, Funchal tornou-se um dos destinos mais visitados do Arquipélago da Madeira. É nesta encantadora cidade com mais de 500 anos de história que muitos turistas decidem iniciar o tour pela ilha mais charmosa do Atlântico. Não é para menos: as atrações incluem restaurantes premiados, monumentos históricos e atividades que agradam desde aqueles que buscam intensas emoções até os que só querem relaxar durante a visita.

Com mais de 100 mil habitantes, Funchal é famosa pela receptividade dos moradores. Para tirar a prova, visite o famoso Mercado dos Lavradores, um dos principais centros comerciais da cidade. Além de alimentos frescos e de excelente qualidade, como frutas, vegetais e peixes, é possível adquirir as belíssimas flores da Madeira, tão famosas que possuem seu próprio festival.

Para conhecer os principais pontos históricos de forma divertida e dinâmica, o ônibus panorâmico é uma excelente alternativa. Trata-se de um veículo com dois andares – sendo que o segundo fica a céu aberto – que percorre os principais monumentos em um trajeto de 90 minutos. É uma verdadeira viagem pela história da ilha e da cidade.

Espaços verdes são muitos e ostentam beleza, tanto que alguns consideram Funchal como uma “Cidade Jardim”. São inúmeros parques, quintas e jardins para conhecer a variada flora madeirense. Entre as opções estão o Jardim Fortaleza do Pico, o Jardim Municipal e o famoso Jardim Tropical Monte Palace, um exuberante local para curtir a natureza ao redor. O Jardim Botânico também não pode ficar de fora do passeio, com acesso por meio do teleférico, que garante vista deslumbrante do vale da Ribeira de João Gomes.

E falando em natureza, as ofertas da capital madeirense são incríveis: centros de mergulho para desbravar as profundezas do Atlântico, pesca esportiva, windsurfe e outras atividades aquáticas fazem a adrenalina correr solta.

Um passeio a pé pela Zona Velha – o centro histórico de Funchal não pode faltar no seu roteiro. Um dos maiores atrativos é ver de perto o projeto das portas pintadas, uma galeria de arte a céu aberto. Além disso, é daqui a saída para conhecer Monte, a parte alta da cidade em um impressionante passeio de 20 minutos a bordo do teleférico. Para retornar até Livramento, utilize o carro de cesto para uma emocionante descida por um percurso de dois quilômetros.

O centro histórico também é perfeito para encontrar os restaurantes que servem diversos pratos típicos da Ilha da Madeira. As lapas frescas salpicadas com um pouco de manteiga e limão são um dos petiscos mais procurados, mas não se esqueça das sobremesas, incluindo vários tipos de pudins, licores e sorvetes produzidos com frutas da ilha. Após o jantar, aproveite para conhecer a animada vida noturna dessa região da cidade e ainda provar a poncha, bebida típica madeirense em um dos diferentes bares.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com

Foto – Crédito: GregSnell

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário