sábado, 4 de novembro de 2017

LEO ROMANO REUNIU AS SENSAÇÕES DE ALEGRIA, CONFIANÇA E CONTENTAMENTO NA NOVA COLEÇÃO DE MÓVEIS "PARA SER FELIZ"


Os momentos mais singelos do cotidiano, como sorrir e acordar, nunca passam incólumes ao olhar sensível do arquiteto, artista plástico e designer goiano Leo Romano. Na coleção de móveis Para Ser Feliz, ele reuniu as sensações de alegria, confiança e contentamento para originar um conjunto de 14 peças que mistura funcionalidade, design e poética. Espelho, banco, mesa, aparador, carrinho, poltrona, namoradeira e objetos celebram os 21 anos de carreira do profissional, sempre empenhado em buscar novas possibilidades. “A madeira, executada manualmente, confere exclusividade a cada produto, enquanto o desenho é marcado por poucas linhas e formas arredondadas”, explica Leo.

Além da madeira, Leo também usou resina transparente e estofaria em algumas peças, que subjugam a função primordial do objeto e colocam como necessidade o prazer das coisas. Para ele, a estética é uma necessidade humana e um elemento de interesse constante, fazendo da forma o caminho para a reflexão. “Por isso, talvez, estivesse no meu subconsciente ou repertório visual elementos articuladores dos melhores momentos da vida”, conta. “Arredondar é lembrar-nos daquilo que nos faz feliz”, completa.

Cada curva da coleção cumpre o papel de transmitir alegria, trazendo “shapes” macios que comunicam sobre os prazeres simples do cotidiano, alimentando a alma. Citando a frase do escritor, poeta e crítico de arte Ferreira Gullar: “a arte existe, pois a vida não basta”.

Sobre

Leo Romano Arquitetura

Escritório criado há mais de 20 anos pelo arquiteto Leo Romano, cuja formação permite a ele transitar com propriedade pelo universo da criação (graduação em Artes Visuais, Design de Interiores, Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo; mestre em Artes Visuais). Em sua ampla cartela de clientes, destacam-se projetos para faculdades, bancos, lojas, bares, restaurantes, além de residências em várias cidades. Tem inúmeros projetos publicados dentro e fora do Brasil e já participou de várias edições da mostra CASACOR Goiânia, Brasília, São Paulo e se prepara para estrear no evento de Miami, nos Estados Unidos.

Entre os diversos prêmios recebidos estão o Prêmio Deca 2011, o Prêmio Casa Claudia 2011 e diversas edições do Prêmio Top 100, da Revista KAZA. Venceu o Prêmio Melhor Arquiteto em Condomínios Horizontais, o Prêmio Keep Walking 2010 e vários da CASACOR Goiás e Brasília. A inovação e ousadia dos projetos que assina lhe garantem um posicionamento de mercado focado principalmente em conceitos estéticos e espaciais únicos, que faz do trabalho de Leo um exemplo de autoria e identidade. Sua qualidade inventiva, acrescida do talento de sua equipe de trabalho nos projetos executivos, agrega valores e benefícios para clientes corporativos e residenciais. Leo acredita na estética como um caminho para a transformação e a felicidade.

Serviço

"Para Ser Feliz", a nova coleção de móveis de Leo Romano

Avenida A, 466, loja 02

Setor Oeste, Goiânia

Tels. (62) 3086-1965 e 3945-4870

www.leoromano.com.br

Foto: Reprodução/divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário