OPÇÃO CRIATIVA E SAUDÁVEL PARA AS FESTAS


Se você pretende fazer um jantar diferente e saudável para o Natal ou Ano Novo, essa dica é preciosa. O curso Finger Foods e Entradas – Culinária Viva, do Namu Cursos, plataforma de cursos online voltados para uma vida equilibrada, é possível aprender como fazer finger foods e entradinhas usando a culinária viva e ter uma experiência incrível e deliciosa.

O finger food é uma opção prática e charmosa para servir em eventos comemorativos. São oferecidas em pequenas porções permitindo que as pessoas comam em pé enquanto conversam e se socializam.

Para adicionar uma pitada de inovação e criatividade para essas mini porções e entradas, o Namu Cursos, junto com a professora e especialista, Leila D, introduz os conceitos da culinária viva, comidas veganas que não precisam do fogão para o preparo, garantindo snacks saudáveis, leves e diferentes. O curso tem 9 aulas e podem ser adquiridos através do site, www.namucursos.com.br pelo custo de até 12x de R$ 16,33 ou à vista por R$196.

A Leila D explica sobre a culinária viva e fala mais sobre o curso.

O que é culinária viva?

A culinária viva, ou crudívora, traz um novo olhar para a cadeia alimentar e o meio ambiente. As comidas são em essência orgânicas e preparadas sem utilizar o fogão, aliando consciência, sabor e praticidade, sendo que preparando dessa maneira é possível ter maior conservação dos nutrientes dos alimentos.

O que será aprendido no curso?

Preparar diversas receitas para qualquer tipo de evento que você organize, com entradinhas como canapés e shots de sopas e cremes além de outras adaptações de apresentação para servir melhor seus convidados. Massas de legumes recheadas, saladinhas, rolls, tortinhas e opções de tartar com dicas sobre rendimento, maneiras de conservação e as melhores formas de transporte.

E para os empreendedores, algumas explicações detalhadas de como atender profissionalmente eventos com pratos naturais e saudáveis.

Qual é a carga horária?

São 9 horas de conteúdo 100% online em vídeo para acessar onde e quando quiser, divididos em 9 aulas e acompanhando uma apostila digital com explicações extras e detalhamento dos preparos.

Quais são os principais alimentos utilizados?

Legumes e verduras crus, que podem ser marinados ou passar por técnicas de preparo diferenciadas para gerar texturas e sabores diferenciados, ainda com grão e sementes germinados, frutos frescos e secos.

Para ficar com água na boca, ensinamos uma receita:

Ceviche de Carne de Coco Verde

Ingredientes

- 300 g de carne de coco verde

- 2 limões

- 50g de cebola roxa cortada em tiras finas (juliene)

- 10 g de coentro fresco

- 20 ml de azeite de oliva

- 02 folhas alga nori

- 3 pimentas fidalga

- 5 pimentas biquinho

- 1 colher de café de sal rosa

Modo de Preparo

1. Corte os cocos em tiras finas e a cebola também.

2. Esprema o limão e deixe marinando por 1 hora.

3. Em seguida pique o coentro e as pimentas, adicione junto com o azeite e o sal.

4. Misture tudo e pronto!

Vídeo ensinando como preparar:

https://www.youtube.com/watch?v=8KqMHDuZLtc

SOBRE

O NAMU CURSOS

É a primeira plataforma de cursos online voltada totalmente para uma vida equilibrada e bem-estar. Através do computador, celular ou tablete os clientes podem aprender e praticar yoga, pilates e culinária saudável a qualquer hora do dia e da noite em qualquer lugar do Brasil e do mundo com excelentes professores.

A PROFESSORA

Chef de cozinha, educadora alimentar, consultora, e especialista em culinária viva, gastronomia funcional e orgânica. Idealizadora e diretora do Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo – da terra ao prato. Atualmente, realiza palestras e eventos que visam propagar uma nova gastronomia focada no “corpo sustentável” e na mudança da atitude alimentar.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem