quinta-feira, 23 de novembro de 2017

PROFESSORA DA FGV LANÇA LIVRO QUE ABORDA HISTÓRIA DA ÁFRICA E DO BRASIL AFRODESCENDENTE


A história da África é muito maior do que a ensinada por anos. Com atenção especial para as sociedades africanas que estiveram diretamente relacionadas à história brasileira, a professora da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV CPDOC) Ynaê Lopes dos Santos lança o livro "História da África e do Brasil Afrodescendente".

E por que essa escolha? "Porque conhecer um pouco melhor o continente africano é uma forma de entendermos melhor o mundo e a nós mesmos", destaca a professora Ynaê Lopes dos Santos. Ela explica que o Brasil é um país cuja história foi construída por milhares de africanos e seus descendentes, que durante muito tempo tiveram suas vidas e trajetórias pouco contadas ou totalmente silenciadas. O livro vem, então, fazer um necessário resgate dessa história pouco contada.

A publicação é resultado de extensa pesquisa e foi concebida como ferramenta didática. Nasce como referência na área de estudos de História Geral, da África e do Brasil. Cobre um período desde a Antiguidade até os tempos atuais, apresentando as sociedades africanas em sua diversidade e destacando a importância da contribuição africana para a formação do Brasil.

Sobre a autora: Ynaê Lopes dos Santos é professora do FGV CPDOC, doutora em História Social pela FFLCS-USP e especialista em História da escravidão nas Américas.

Serviço:

História da África e do Brasil Afrodescendente

Editora: Pallas Editora

Páginas: 408

Formato: 16,0 x 23,0cm

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário