ONG VISÃO MUNDIAL LANÇA ESCOLA DE MÚSICA PARA CRIANÇAS EM RECIFE


A música é uma ferramenta que estimula diversas habilidades cognitivas e emocionais. Aprender essa arte no período infantil pode impactar positivamente a coordenação motora, a concentração, entre outras áreas sensitivas da criança. Com objetivo de transformar a realidade de 60 crianças em situação de vulnerabilidade social através da iniciação musical, a ONG Visão Mundial, organização não-governamental humanitária especializada na proteção à infância, vai lançar a escola de música na próxima segunda-feira (04) a partir das 09h na sede de projetos da organização, em Guabiraba.

O evento vai contar com a apresentação do professor Rodrigo Fernandes que irá ministrar a turma de rabeca. Rodrigo vai tocar algumas músicas da cultura popular pernambucana a fim de que as crianças conheçam o que irão aprender em sala. Os encontros irão acontecer na sede dos projetos da Visão Mundial em Recife, localizada na Rua das Flores, 75, Guabiraba. As aulas serão oferecidas para 60 crianças entre 10 a 14 anos de idade.

Além de rabeca, haverá outra turma direcionada para aulas de violão que está precisando de professores. Quem tiver o interesse de ensinar pode comparecer na reunião dos voluntários que irá acontecer na próxima quarta-feira (29), às 14h, no escritório nacional da Visão Mundial, localizada na Rua do Fogo, 22, Santo Antônio.

"Esperamos que o lançamento seja mais que uma abertura da escolinha, queremos que as crianças sejam inspiradas para perceber que através da música elas podem enxergar um mundo diferente", conta Tales Ferreira, gerente dos projetos da Visão Mundial em Recife.

Mirele da Silva de 12 anos será uma das alunos da escola de música "Quero muito aprender rabeca, é a primeira vez que participo de um curso como esse e estou super ansiosa".

A mãe de Mirele, Lenecleide Lopes de 38 anos e dona de casa fala sobre os benefícios do projeto. "Acho muito interessante a escola de música porque vai ajudar no desenvolvimento da minha filha. Nunca tinha visto um projeto como esse e vai ser ótimo porque vai ocupar o tempo que minha filha ficava em casa sem ter muito o que fazer"

Além de estimular o desenvolvimento das habilidades das crianças através do contato com a música, a escola tem o objetivo de fortalecer e valorizar a música popular brasileira e a cultura local pernambucana. "Queremos criar a primeira orquestra de rabeca do Recife", afirma Tales.

A Visão Mundial atua com atividades de práticas de leitura nas terças e quintas e atende cerca de 70 crianças entre 06 a 12 anos, ajudando no processo de alfabetização através de dinâmicas lúdicas e pedagógicas. A ONG também realiza o projeto Conexão Escola que conta com a parceria de 10 escolas da rede municipal do Recife com encontros quinzenais.

Sobre a Visão Mundial

Maior ONG humanitária do mundo, a Visão Mundial Brasil integra a parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países. No País, a Visão Mundial atua desde 1975 em 10 estados, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania. Seus projetos e programas têm como prioridade as crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Mais de 80 mil crianças são atendidas anualmente pela organização. Nesses 40 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da exclusão social - www.visaomundial.org.br

SERVIÇO

Lançamento - Escola de música

Local: Sede de projetos da Visão Mundial em Recife

Endereço: Rua das Flores, 75, Guabiraba

Horário: 9h

Foto-crédito: Caty Lopes

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem