10 DICAS DO QUE FAZER NO RIO DE JANEIRO DURANTE O CARNAVAL


Sem dúvida o Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do Brasil. As praias, os cartões postais mundialmente famosos e os points culturais e de entretenimento tornam inesquecível qualquer viagem para a Cidade Maravilhosa, principalmente durante o Carnaval. Anualmente, milhares de turistas visitam a cidade para curtir a programação da maior festa do planeta, que além dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, conta também com diversos blocos de rua e eventos especiais.

Para destacar algumas das melhores atrações do Rio de Janeiro nessa época do ano, o RP Juan Moaraes, responsável pelas festas e camarotes mais cobiçados do carnaval 2018, preparou uma lista com 10 dicas de gastronomia, festas e pontos turísticos imperdíveis para quem vai passar os próximos dias na cidade maravilhosa.

1. Um ponto delicioso da cidade que está ficando bastante popular entre os turistas é a Murada da Urca. À margem da Baía de Guanabara e com vista para o Cristo Redentor, o local é bem descontraído e tem o pôr do sol mais lindo da cidade. Um ótimo lugar para visitar no fim da tarde e passar um tempo apreciando a vista.

2. A praia de São Conrado também é um local não muito explorado e é uma ótima opção para quem gosta de caminhar, praticar esportes e curtir a beira-mar. A areia da praia é bem clara e fofa e o mar de ondas fortes atrai muitos surfistas. O calçadão é aquele típico cenário de novela, com ciclovias e cheio de palmeiras. A vista é muito bonita e a praia fica bem próxima a Pedra da Gávea, conhecida por ser ponto de partida de voôs de parapentes e asas-delta. Uma dica bem legal na praia de São Conrado é dar uma passadinha no famoso Qui Qui Quiosque, conhecido pela boa música e os petiscos deliciosos como o polvo e dedinhos de tapioca.

3. Para quem quer aproveitar a visita para conhecer um pouco das opções gastronômicas que a cidade oferece, minha primeira dica é a Pici Trattoria. Localizada em Ipanema, o restaurante é especializado na tradicional comida italiana e tem um ótimo custo benefício, além de ter uma decoração super legal com uma seleção de mais de 100 fotos de ícones do jazz exibidas nas paredes.

4. No Leblon, o Formidable Bistrot, comandado pelo chef Pedro Artagão, com certeza merece uma visita. Inspirado nos mais tradicionais bistros parisienses, o espaço é muito aconchegante e oferece clássicos da culinária francesa com um toque contemporâneo.

5. Para os fãs de comida japonesa, o restaurante Mee, localizado dentro do Hotel Copacabana Palace, não pode passar batido. Premiado com a estrela do guia Michelin, o espaço é elegante e moderno e um dos poucos a oferecer uma gastronomia pan-asiática com pratos tailandeses, vietnamitas, cambojanos e malasianos adaptados a cozinha contemporânea.

6. No quesito bailes de carnaval, o Baile do Copa sem dúvida é um dos mais requisitados do país. Tradicionalmente realizado nos salões do Belmond Copacabana Palace, o baile de gala aposta no luxo e sofisticação atraindo muitas celebridades e turistas de todo o mundo. Nesta edição, a atriz Isis Valverde será a musa da festa que acontece no dia 10 de fevereiro com o tema “Gipsy Folie”.

7. Outra festa imperdível é o Rio Carnaval dos Sonhos que vai transformar a atmosfera do Maracanã com uma mega estrutura montada dentro do estádio para receber as apresentações de Alok, Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Jorge & Mateus, Vintage Culture e muito mais. A festa acontece nos dias 09, 10 e 12 de fevereiro.

8. Carnaval no Rio de Janeiro sem Sapucaí não é Carnaval. Então tire um tempinho para conferir o maior espetáculo da terra na Marquês de Sapucaí, que terá a programação do grupo de elite das escolas de samba nos dias 11, 12 e 17 de fevereiro. Quem busca comodidade, infraestrutura completa e muita diversão pode aproveitar a excelência do Camarote N1, que terá diversas atrações especiais. Sabrina Sato será a Musa do Camarote ao lado de Anitta, que teve um dos shows mais concorridos no ano passado e agora retorna em 2018 para animar a festa.

9. Já para quem gosta de aproveitar o Carnaval de rua, a minha dica são os bloquinhos da Ilha de Paquetá, como o “Quem não guenta bebe água” e o “Bloco dos Primos”. São opções sempre muito divertidas e bem tradicionais.

10. Para agradecer e ver o Rio de Janeiro de cima, o Cristo Redentor é parada obrigatória! Não tem como ir ao Rio e não visitá-lo. Principal cartão postal da cidade, a estátua que retrata Cristo de braços abertos impressiona pelo tamanho e beleza. Localizada no topo do morro do Corcovado, o Cristo Redentor foi eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno e ainda conta com uma vista incrível de grande parte da cidade. Até para quem já conhece, sempre vale a visita!

Foto: Reprodução/divulgação.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem