NESTE CARNAVAL, NÃO PERCA O RITMO DA DIETA


Como manter a saúde em dia e ainda aproveitar a folia? A nutricionista Gabriella Alves, da Corpometria, mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB), dá dicas sobre o que fazer antes, durante e depois das festividades.

Para começar, a nutricionista faz um alerta àqueles que devem ingerir bebidas alcóolicas e querem evitar a ressaca do dia seguinte. "A principal indicação para quem for consumir bebida alcoólica é se hidratar bem, não só para evitar os efeitos imediatos da bebida, mas também porque o álcool causa desidratação e ela é responsável por alguns sintomas da ressaca.", alerta Gabriella.

A profissional defende que a hidratação é o segredo para quem quer aproveitar ao máximo o Carnaval e algumas frutas e líquidos como melancia, abacaxi, melão, água de coco e isotônicos ajudam nesse processo. De acordo com a nutricionista, dentre os alimentos, o açafrão, o alho e o agrião ganham destaque nos dias de folia pois são protetores naturais do fígado.

E para ter energia de sobra, o ideal é apostar em alimentos ricos em proteínas e carboidratos. "Para que ela [energia] seja fornecida por mais tempo, prefira os carboidratos complexos, como os integrais, pois as fibras retardam o esvaziamento gástrico e com isso a glicose vai sendo liberada aos poucos na corrente sanguínea, prolongando o fornecimento de energia e evitando picos de glicemia", explica.

SOBRE

Onde encontrar

O duoO restaurante é um paraíso para aqueles que pretendem seguir à risca as dicas da nutricionista. A casa, especializada na gastronomia funcional, traz diversas alternativas de bebidas geladas para você se manter hidratado e em forma. São vários sucos diferentes que podem ser batidos tanto com água de coco quanto com chá verde gelado – rico em cafeína – como o de abacaxi e gengibre (9 reais o copo | 15 reais a jarra). Outra opção é o geladíssimos moothie de morango, banana e água de coco que sai por 14 reais.

Já para quem mora fora do Plano Piloto a pedida é ir ao D'Lurdes Delícias de Minas de Águas Claras que também conta com vasta carta de sucos. Dentre eles, o bão pá daná (10,50 reais) feito com mamão papaya e laranja e o tira trem ruim (10,50 reais) que mistura o clássico abacaxi e hortelã com limão, chia e couve.

Se você estiver passando pelo Sudoeste e estiver precisando se hidratar, passe no Geléia Burger. A unidade tem chás exclusivos como o marroquino (9 reais) que leva chá preto – rico em cafeína – gengibre e hortelã e o chá preto com lichia, também por 9 reais.

Serviços

D'Lurdes – Delícias de Minas

Endereço: Águas Claras – Edifício Beverly Hills Plaza, Avenida das Castanheiras, Rua 33/34 Norte, lotes 1 e 2, loja 123 – Águas Claras.

Horário de funcionamento: De segunda-feira a domingo, das 11h às 15h e das 18h às 23h.

Mais informações: (61) 3204-3283 / dlurdes30@gmail.com

www.dlurdes.com.br

www.facebook.com/dlurdesfanpage?fref=ts

Instagram: @dlurdes / @dlurdescafe

DuoO Restaurante

Endereço: CLS 103 bloco C loja 36, Asa Sul

Horário de Funcionamento: todos os dias das 12h às 15h/ 19h às 23h

Mais informações: (61) 3224-1515

Instagram: @duoorestaurante

Facebook: www.facebook.com/duoorestaurante/

Geléia Hamburgueria

Endereços:

Sudoeste – SCLSW, Quadra 105, Bloco C, Lojas 66-68.

Horário de Funcionamento: De terça a Domingo – 11h40 às 23h40.

Food trucks – consultar o local de cada carro pelas redes sociais.

Mais informações:

Facebook: GeleiaFoodTruck

Instagram: @geleiafoodtruck

Foto/crédito: Felipe Menezes

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem