O QUE NÃO PODE FALTAR NA MOCHILA DAS CRIANÇAS DURANTE OS BLOCOS DE CARNAVAL?


A época mais alegre e colorida do ano chegou e é hora de encher as ruas da cidade com piratas, bailarinas, palhaços, personagens de desenhos animados e super-heróis. Durante o Carnaval, quem é que não gosta de cair na folia sem preocupação? Os cuidados com a criançada estão entre as prioridades de toda família, proporcionando muita alegria e divertimento nos incontáveis bloquinhos e diferentes atrações pelas cidades, muitas vezes a céu aberto, o que redobra a atenção dos pais.

Para garantir o bem-estar dos pequenos, alguns itens não podem faltar na mochila, mas também não se deve extrapolar nos cuidados, afinal carregar algo pesado pode mais atrapalhar do que ajudar. Pensando nisso, a marca de cuidados infantis Huggies, separou algumas dicas para tornar esse momento bem mais tranquilo para que as únicas preocupações sejam com as fantasias, confetes e serpentinas.

1. Protetor solar e chapéu

O sol costuma ser bastante forte nesta época do ano, o que pode acabar provocando ardência e até fortes lesões na pele sensível das crianças. Para garantir que isso não aconteça, sempre tenha um protetor solar e um chapéu ou boné para os momentos de sol mais forte. Além da proteção no momento da brincadeira, esse cuidado garante o bem-estar pós folia. "Lembrem-se de passar o protetor solar antes de sair de casa, e se a folia for durar muito tempo repassem ao longo do dia. Não se esqueça também de usar repelentes adequados para a idade de seus filhos, aconselha o pediatra da marca Huggies, Dr. Paulo Telles.

2. Água

Hidratação é fundamental! Tenha sempre algumas garrafas d'água ou água de coco para abastecer e refrescar os pequenos foliões. No meio de tanta brincadeira e distrações, eles acabam se esquecendo da própria sede, por esse motivo, é muito importante estimular a ingestão de líquidos. "Leve garrafas, copos, cantis e não se esqueça de oferecer aos seus filhos a cada 20 ou 30 minutos. As crianças costumam desidratar com mais facilidade, portanto fique atento a urina, fazer bastante xixi é um ótimo sinal de que seu filho(a) está hidratado", afirma o Dr. Telles.

3. Frutas e alimentos leves

A correria acaba causando fome e ter algo em mãos pode, inclusive, garantir mais horas de diversão, portanto frutas e lanches práticos, como mini sanduíches e biscoitos são bem-vindos na mochila. De acordo com o Dr. Telles, manter os horários das refeições das crianças é muito importante. "Tente manter os horários habituais dos lanches e refeições, mesmo que estejam na folia, afinal os pequenos precisam manter as calorias e energia para continuar pulando e se divertindo ao longo do dia", sugere o Dr. Telles.

4. Pulseira de identificação

Além do bem-estar e saúde, nunca podemos esquecer a segurança. Esses eventos costumam reunir aglomerados de pessoas, o que pode acabar sendo confuso para as crianças. Para sua tranquilidade, coloque uma pulseira de identificação com o nome de seu filho, o nome dos pais e algum telefone para contato. Nessas situações todo cuidado é pouco!

5. Toalhas umedecidas e troca de roupa

Deixe as crianças à vontade para usarem a imaginação, pintarem o rosto e brincarem à vontade. As toalhas umedecidas Huggies One&Done te ajudam a limpar o corpo, mãos e rosto em qualquer lugar com muito mais praticidade. Também vale levar uma peça de roupa extra, assim, caso seja necessário, o pequeno pode ser trocado.

Sobre a Kimberly-Clark Brasil

Há mais de 20 anos no Brasil e presente no mundo desde 1872, a empresa Norte Americana Kimberly-Clark tem a missão de liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. Reconhecida por suas constantes inovações em soluções de higiene pessoal e bem-estar e iniciativas de sustentabilidade, a empresa contribuiu com importantes avanços neste setor no País. A Kimberly-Clark é fabricante do papel higiênico e lenços umedecidos Neve®; fraldas, toalhas umedecidas e linha banho e pós-banho Huggies®; absorventes Intimus Gel® e Intimus® Interno; protetores Intimus Days®, lenços umedecidos e sabonete íntimo Intimus®, Scott Duramax®; guardanapos Grand Hotel®; lenços de papel Kleenex®; produtos para incontinência urinária Plenitud®. No segmento institucional, por meio da K-C Professional, a empresa oferece soluções de higiene e segurança para bares, restaurantes, indústrias e empresas.

Conheça mais a história, acesse o  site: www.kimberly-clark.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem