ORNA CAFÉ ABRE AS PORTAS EM CURITIBA


Finalmente os curitibanos e turistas podem tirar uma foto do seu copinho ORNA e saborear o delicioso café do Jon Fofo. Não entendeu nada? O ORNA CAFÉ acaba de abrir as portas e já é um sucesso em Curitiba. Com um conceito “to go”, que proporciona uma experiência de consumo inovadora na capital paranaense, o empreendimento foi instalado no bairro Batel, coração gastronômico da cidade. O ORNA CAFÉ, inaugurado no final do mês de janeiro, é a primeira empreitada offline das irmãs Bárbara, Débora e Julia Alcântara, criadoras do blog Tudo Orna, que têm como sócios os empresários Emerson Nery, Fernando Sobczak e Ricardo Pedroni.

Liberdade de criação é o grande destaque do menu do ORNA CAFÉ. O empreendimento traz preparos clássicos, como os famosos espresso, cold brewe latte, mas propõe, também, que os clientes customizem suas bebidas da maneira que preferirem com itens como chantilly, marshmallow, espuma de leite e caldas. As bebidas são servidas em copos de viagem para serem consumidas no local ou levadas para qualquer lugar durante a rotina do dia a dia. O público pode escolher entre dois blends exclusivos de café: o Terra Roxa ou o Jon Fofo.

“Preparamos dois blends exclusivos para o nosso público, que carregam um pouco das nossas histórias e raízes. O Terra Roxa é cultivado nas terras paranaenses, e faz uma homenagem aos produtores locais. Já o grão batizado de Jon fofo é uma homenagem a um gatinho da família. Ele é mais refinado, com um sabor frutado. Esse grão é itinerante e, por enquanto, ele é cultivado na Fazenda Barinas, no interior de Minas Gerais”, comenta Ricardo Pedroni.

Além dos preparos com café, o empreendimento gastronômico trabalha com outras bebidas para quem quiser variar, entre eles um delicioso chá verde com hortelã fresquinha; e as famosas sodas italianas em diversos sabores, ótimas opções de refresco para os dias mais quentes. Para harmonizar com as bebidas, o ORNA CAFÉ vai oferece salgados, com opções sem lactose e veganas, sanduíches e bolos.

Um pedacinho de Curitiba

Com capacidade para receber até 70 pessoas, o ORNA CAFÉ conta com traços arquitetônicos e design de interiores inspirados na capital paranaense. Postes de iluminação de rua usados nos anos 1970, araucárias, pontos turísticos, arcos e elementos circulares foram as referências para o café. A fachada, por exemplo, homenageia o belíssimo Memorial de Curitiba.

Já as luminárias do ORNA CAFÉ remetem a um dos principais pontos turísticos da capital paranaense: o icônico Jardim Botânico. Todos os detalhes foram pensados para proporcionar aos clientes uma experiência completa, para que além de apreciarem uma gastronomia de excelências, eles possam ter momentos memoráveis e ‘Instagramáveis”.

“Estamos vivenciando uma era com novos hábitos de consumo. Queremos estar em lugares que nos orgulhamos e nos inspiramos, capazes de proporcionar momentos ‘Instagramáveis’, afinal, nossas redes sociais se tornam o lugar onde colecionamos e dividimos experiências que merecem até, nosso registro”. No ORNA CAFÉ damos esse gostinho para o nosso público, mostrando que coisas incríveis podem surgir em Curitiba”, completa Débora Alcântara.

O ORNA CAFÉ está localizado na Alameda Doutor Carlos de Carvalho (nº 943), no bairro Batel. O empreendimento funciona de segunda a sábado, das 11h às 20h. Mais informações nos perfis oficiais do ORNA CAFÉ no Facebook (www.facebook.com/ornacafe) e no Instagram (@ornacafe).

Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem