PANAMERICANA ILUSTRA SUA CAMPANHA DE INCENTIVO A MATRÍCULAS


A Panamericana Escola de Arte e Design lança, neste mês, três filmes para ilustrar a campanha do último ano "Sua Criatividade Importa".

Em comemoração dos 55 anos, o novo projeto reforça a ideologia de apoio à liberdade de expressão e incentivo ao desenvolvimento e empoderamento artístico dos alunos e apoiadores – causa que ainda se mostra presente e ganha ainda mais importância nos debates da área.

São três filmes, todos com cerca de 40 segundos, comandados pelo diretor Matias Vellutini, da produtora DeadPet, ao lado da agência MariaSãoPaulo. A decisão de trabalhar com três filmes diferentes se dá por conta de cada um deles levar uma linguagem diferente, sendo Type, Conceitual e Testemunhal, com base em tipos de linguagem que costumam atrair a atenção dos criativos.

A primeira versão, chamada de "Coração Limpo", é feita com variações de tipografia e com um texto que traz a ideia de que é possível ser realizado ao viver da produção de sua arte fora da rotina do dia a dia. O segundo vídeo, intitulado "Criação", tem seu texto como uma analogia à retórica de criação do mundo, transmitindo o pensamento de que no início o mundo era inóspito, até que foram criados a arte e o design, que trouxeram vida, cor e beleza a tudo que conhecemos. Por fim, o último vídeo, chamado de "Sim", retrata os obstáculos que todo artista enfrenta quando escolhe atividades criativas como ofício e vocação, e que a Panamericana valoriza e acredita nos alunos, incentivando-os a não desistir, inclusive usando trabalho dos alunos da própria instituição Ana Luisa Redda, Arthur Henrique Biondi Torres e Bruna Leite Faturi, do curso de Design Gráfico, para compor o filme.

A exibição da campanha será no meio digital, em redes sociais e sites, a fim de atingir um target antenado com as novidades da área e que está sempre à procura de assuntos relacionados, além de prospectar novos alunos.

Sobre a Panamericana

A Panamericana surgiu em 1963 como um projeto educacional ambicioso: ser a mais importante e moderna Escola de Arte e Design.

Depois de mais de 50 anos, registra com orgulho a formação de várias gerações de profissionais de carreiras de Comunicação, Fotografia, Design de Interiores, Publicidade/Criação, Design Gráfico, Motion Graphics, Artes Plásticas, Design de Moda, Visual Merchandising e Design Mobiliário.

Atualmente, a Panamericana conta com a Unidade Angélica e a Unidade Groenlândia, que são verdadeiros marcos da arquitetura e design de São Paulo, projetados pelo arquiteto Siegbert Zanettini.

Assista os vídeos no Youtube:

Caos - youtu.be/Y8cFCxjq_78

Não - youtu.be/N1IDiWdkhsg

Type - youtu.be/BOzSgj616bc

Foto/Imagem: Reprodução/divulgação.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem