terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

PEÇAS ESSENCIAIS PARA SUA MALA DE FÉRIAS: ESPECIALISTA MARIA INÊS BORGES DA SILVEIRA SEPAROU ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA A HORA DE VIAJAR


É hora de viajar, afinal, todos nós merecemos alguns dias de descanso, porém, para muitos, uma das tarefas mais difíceis é arrumar a mala, já que não podemos esquecer nada que possa acabar estragando nosso passeio. E para ajudar nessa missão, Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, selecionou alguns itens que, segundo ela, são essenciais na mala das mulheres. “A primeira coisa a ser feita é ver quantos dias você vai ficar e como vai estar o clima no local, para a partir daí começar a arrumar a mala”, comenta a especialista.

Se você vai para um lugar frio:

Leve um casaco prático trecho-coat, um cardigã e aquela calça coringa de cor neutra. Se é adepto a jeans, uma ou duas peças, além de camisas e malhas que combinem com os casacos e as calças. Uma bota confortável, sapato fechado estilo mocassim, uma bolsa prática para o dia, cachecol, gorro, calça de veludo ou couro e colete pratico que combinem entre si também facilitam na hora de montar o look. “Não esqueça dos óculos e do protetor solar. Mesmo no frio eles sempre protegem a pele”, lembra Maria Inês.

Se você vai para uma estação de esqui:

Além das peças citas antes, acrescente um casaco Doudone. Ele é muito versátil e despojado. O ideal é usar ele com uma calça sequinha devido ao seu volume. “Caso você tenha materiais para esquiar, não esqueça de levar, principalmente a própria bota”, sugere a especialista. Se não tiver esses equipamentos em casa, muito lugares são especializados em aluguel. “Não encha-se de meias, suéteres e conjuntos de lã. O ideal para esquiar são as peças leves e impermeáveis, próprias para o esporte”, completa.

Se você vai para um lugar quente:

Tecidos leves são indispensáveis. Além disso, alguns itens não podem faltar: chapéu ou viseira, sapatos confortáveis, rasteirinhas e chinelos, sandálias, bolsas de palha e rafia, óculos escuro, protetor, bermuda, camisetas e regatas. Para a noite, encontros em restaurantes, jantares e aniversários, aposte nas pantalonas de seda, camisas ou tops, ou ainda nos vestidos leves. Se o lugar tiver praia ou piscina, não esqueça os biquínis, maios e saída de banho.

No frio ou no calor é bom levar:

Um bom livro, nécessaire com maquiagens e cremes que você goste de usar, secador de cabelo portátil, sombrinha dobrável, lentes de contato (caso use), prendedores de cabelo. “Mesmo na praia, lembre-se de levar um agasalho ou cardigã, jaqueta bomber ou pashmina”, finaliza a especialista.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário