GERO BRASÍLIA APRESENTA NOVO MEZZOGIORNO


De segunda a sexta-feira, sempre na hora do almoço, o restaurante Gero Brasília oferece o Menu Mezzogiorno, uma composição com couvert, entrada, prato principal e sobremesa por R$ 112,00.

O novo Mezzogiorno está com receitas diferentes para cada dia da semana. As dicas das segudas-feiras são para aqueles que gostam de começar a semana com pratos mais leves. Para começar, o cliente pode escolher entre a salada verde com brie e manga grelhada (insalata Verde con Brie e manga alla griglia) ou o carpaccio de salmão com dill e limão siciliano (carpaccio di salmone com dill e limone).

Para o prato principal, também são duas opções: tortelli de abóbora ao molho de peixe branco (tortelli di zucca con salsa di pesce bianco) ou rosbife ao molho roti e ervas com risoto de aspargos (arrosto di roast beef con erbas e risotto di asparagi). Para encerrar, uma deliciosa compota de abacaxi com sorvete de coco (ananas con gelato di cocco).

Toda terça, a casa sugere a salada verde com palmito e tomate (insalata verdi con cuore di palma e pomodoro) ou aspargos à provençal com lulas douradas (asparagi alla provenzale con calamari). Como pratos, risoto de alcachofra com ragú de linguiça de lombo (risotto di carciofi con ragù di salsiccia) ou linguado envolto em massa folhada com purê de batata e tomate confitado (sfogliate di sogliola con pure di batate e pomodoro confittato). Um petit gateau de chocolate com sorvete de especiarias (petit gateau con gelato alle spezie) encerra a refeição.

Quarta-feira é dia do famoso cupim em crosta de pão acompanhado por risoto de alho poró. A segunda sugestão é o ravioloni de brócolis com bacalhau ao molho de tomate (ravioloni di broccoli con baccalà alla salsa di pomodoro).

Para iniciar a refeição, salada verde com bresaola e queijo de cabra (insalata verdi con bresaola e crema di formaggio di capra) ou carpaccio de carne ao molho de mostarda com crocante de alcachofras (carpaccio di manzo con salsa di senape e croccanti di carciofi). No final, um levíssimo creme brulée de laranja (creme brulée di arancia).

Quem aprecia um nhoque bem feito, a sugestão é o menu das quintas-feiras, onde ele é preparado com batatas e agrião e servido com ragú de costela (gnocchi di patate con soncino e ragù di manzo). Quinta também é dia de pescada amarela com molho de vôngoles, abobrinha, batata e tomate cassè (nasello con salsa di vongole, zucchine, patate e pomodoro).

Antes, um mix de folhas verdes com peito de frango caipira ao vapor, cebola roxa e tomates confitados (insalata verde con filetto di pollo al vapore, cipolla rossa e pomodoro confittato) ou polenta com ragú de filé (polenta al ragù di manzo). Na hora da sobremesa, que tal um cannoli recheado com mousse de chocolate branco e calda de frutas vermelhas (cannoli con mousse di cioccolato bianco e salsa ai frutti di bosco)?

Para encerrar o Mezzogiorno, sexta-feira é dia de salada verde com salmão marinado e redução de balsâmico (insalata verde con salmone marinate e balsamico) ou creme de abóbora com crocante de presunto de parma (crema di zucca con croccanti di prosciutto di parma), como entradas. O cannelloni de ricota de búfala e espinafre ao molho de tomate gratinado (cannelloni di magro al pomodoro gratinati) é a opção de prato principal. A outra sugestão é a tradicional rabada do Gero servida ao próprio molho com agrião e polenta cremosa (coda di manzo con soncino e polenta). Para finalizar, um mil folhas de maracujá (millefoglie di frutta della passione).

O Gero também oferece vinhos em taça, sempre uma boa sugestão para acompanhar os pratos.

Serviço

Gero Brasília

Endereço: Iguatemi Brasília – SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte

Telefone: (61) 3577 5520

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 12h às 15h, e das 19h à meia-noite. Sábado e domingo, almoço das 12h às 17h e jantar, das 19h à 1h da manhã.

Fotos/Crédito: Raimundo Sampaio

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem