LEVI’S® LANÇA DOCUMENTÁRIO SOBRE O PROJETO DE SKATEBOARDING NO AMAZONAS


Há pouco mais de 10 anos a Levi’s® Global deu início ao projeto DIY – Do It Yourself - de construção de skateparks ao redor do mundo. E a construção dessa pista especial em Manaus, no Amazonas, local destinado para acolher essa iniciativa no Brasil, resultou no desenvolvimento de um documentário que já está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=e_rgcGzRaSE&feature=youtu.be.

O filme conta a história de uma equipe de skatistas brasileiros, embaixadores da Levi's® Skateboarding no Brasil, que viajam até a capital do Estado do Amazonas e se juntam a skatistas locais para dar início ao projeto de construção de uma pista com obstáculos produzidos com materiais recicláveis, promovendo assim a acessibilidade ao esporte e a conscientização ambiental. Além da construção, os participantes também desfrutaram das belezas e riquezas da floresta amazônica, visitaram tribos indígenas e exploraram novos e inusitados picos para se andar de skate.

"Porque Manaus? Porque esta no coração da Floresta Amazônica e por que sabia que ali íamos encontrar as verdadeiras raízes brasileiras. Saímos de são Paulo com a missão de promover a acessibilidade ao Skateboard através da construção de uma pista colaborativa. E, somado a isso também tínhamos claro que andar de skate, produzir fotos e um documentário mostrando toda vivência, execução e evolução do projeto. Sabia que seria uma desafio enorme, mas também sabia que estava prestes a viver uma das experiências mais incríveis da minha vida através do skate. O grupo estava animado e muito entrosado na divisão das tarefas, foram dias intensos de muita mão na massa e skate no pé. Os skatistas locais chegaram junto com uma disposição enorme, fator que foi crucial para toda execução da pista." completa Emmanuel Rezende, diretor do documentário.

O Levi’s® skatepark da Amazônia é o segundo da América do Sul e foi construído no Passeio do Mindu, em Manaus, por um grupo de skatistas locais. “Ver uma pista de skate brotar das mãos de skatistas voluntários e pessoas da comunidade local é, para a Levi’s®, o primeiro passo da interação, inclusão e convívio social. Coisas impossíveis acontecem quando as pessoas se unem para tornar um sonho real”, afirma Marina Kadooka, Gerente de Marketing da Levi’s® Brasil.

Sobre a Levi’s®

 A Levi’s® traduz o estilo americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss & Co.,em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a roupa mais reconhecida e imitada no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações.  Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. A linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a Levi’s®, seus produtos e lojas, visite: levi.com.br

Veja mais em:



Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem