Espetáculo audiovisual, que
percorreu oito países da América Latina e surpreendeu mais de 90 mil pessoas,
teve sua edição final em Buenos Aires
A Epson, líder mundial em imagem
digital, projeção e impressão, realizou o último show de seu projeto internacional
Prêmio Mapping Challenge, que percorreu oito países da América Latina, unindo
arte e tecnologia. No dia 22 de março, a Faculdade de Direito da Universidade
de Buenos Aires, um dos edifícios mais icônicos da cidade, ganhou um show de
audiovisual com a tecnologia de vídeo projeção a laser da Epson.
Escritores, músicos,
personalidades e obras destacadas da cultura argentina foram os protagonistas
da obra criada por Rogelio Adobbati, artista escolhido para realizar este
projeto. A Epson forneceu a tecnologia de seus vídeos projetores da linha Epson
Pro L, criados especialmente para grandes eventos e criar as ilusões dos muros
da faculdade como uma obra de arte digital em movimento. Ao todo foram
utilizados 15 projetores para iluminar a fachada, 3 de 25 mil lumens e 12 de 12
mil lumens. O evento contou com a participação do reconhecido grupo argentino
Agaponis, que apresentou suas músicas mais populares em um cenário tomado por
imagens e cor.
"A Epson Argentina deixou o
público deslumbrado com um show audiovisual sobre a fachada da Faculdade de
Direito. Estamos muito felizes com a presença do público, que pode apreciar a
cidade a partir de nossos projetores com imagens de grande qualidade. Depois de
percorrer sete países da América Latina, a Argentina encerrou o Prêmio Mapping
Challenge com um espetáculo incrível, onde provamos que a Epson também é líder
em projeções profissionais de grande formato", disse Caroline Brunt,
gerente de marketing da Epson Argentina.
O "Prêmio Mapping Challenge
América Latina" é um projeto internacional realizado pela Epson junto com
a Dataton e parceiros locais para mostrar o trabalho e talento dos artistas da
região. Os lugares escolhidos para a intervenção artística foram o Paróquia São
João Batista, em Coyoacán, no México; Museu Nacional de Belas Artes, no Chile;
Igreja de São Francisco, no Equador; Centro de Convenções de Cartagena,
Colômbia; Edifício Metálico de São José, na Costa Rica; Belmond Copacabana
Palace, no Brasil; Ruínas de Qoricancha, no Peru e na Faculdade de Direito, na
Argentina. Mais de 90 mil espectadores puderam desfrutar desta experiência.
"O tour de mappings que
terminou na Argentina é uma das iniciativas mais artísticas e complicadas que
realizamos nos últimos anos. Essa grande atividade continua demonstrando o
compromisso da Epson como provedor de ferramentas tecnológicas para artistas e
equipes de criação, produção, design e implementação. Juntos, são capazes de
criar grandes coisas", afirmou Alejandro Ordoñez, gerente de Marketing e
Comunicação para a Epson América Latina. Para mais informações, acesse:
epson.com.br/mappingchallenge
Sobre a Epson
A Epson do Brasil é subsidiária
do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e
alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas
localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias,
mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.
No Brasil, a Epson iniciou suas
operações em 1982, em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo),
ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001 e
em 2014 ampliou a produção de produtos no Brasil, instalando uma fábrica no
Polo Industrial de Manaus.
Pioneira no desenvolvimento de
impressoras tanque de tinta comercializadas sob a marca EcoTank; a subsidiária
brasileira tem como estratégia fortalecer também sua atuação no mercado B2B,
por meio de seus produtos profissionais, entre eles, vídeo projetores,
impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini impressoras para
automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos
especiais para aeroportos e área têxtil.
Mais informações:
www.epson.com.br
Fonte: Grupo CDI Comunicação e
Marketing / Juliana Fernandes.
Foto: Divulgação
Postar um comentário