quinta-feira, 29 de março de 2018

PRÊMIO MAPPING CHALLENGE AMÉRICA LATINA TERMINA COM SHOW DE IMAGENS NA ARGENTINA




Espetáculo audiovisual, que percorreu oito países da América Latina e surpreendeu mais de 90 mil pessoas, teve sua edição final em Buenos Aires

A Epson, líder mundial em imagem digital, projeção e impressão, realizou o último show de seu projeto internacional Prêmio Mapping Challenge, que percorreu oito países da América Latina, unindo arte e tecnologia. No dia 22 de março, a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, um dos edifícios mais icônicos da cidade, ganhou um show de audiovisual com a tecnologia de vídeo projeção a laser da Epson.

Escritores, músicos, personalidades e obras destacadas da cultura argentina foram os protagonistas da obra criada por Rogelio Adobbati, artista escolhido para realizar este projeto. A Epson forneceu a tecnologia de seus vídeos projetores da linha Epson Pro L, criados especialmente para grandes eventos e criar as ilusões dos muros da faculdade como uma obra de arte digital em movimento. Ao todo foram utilizados 15 projetores para iluminar a fachada, 3 de 25 mil lumens e 12 de 12 mil lumens. O evento contou com a participação do reconhecido grupo argentino Agaponis, que apresentou suas músicas mais populares em um cenário tomado por imagens e cor.

"A Epson Argentina deixou o público deslumbrado com um show audiovisual sobre a fachada da Faculdade de Direito. Estamos muito felizes com a presença do público, que pode apreciar a cidade a partir de nossos projetores com imagens de grande qualidade. Depois de percorrer sete países da América Latina, a Argentina encerrou o Prêmio Mapping Challenge com um espetáculo incrível, onde provamos que a Epson também é líder em projeções profissionais de grande formato", disse Caroline Brunt, gerente de marketing da Epson Argentina.

O "Prêmio Mapping Challenge América Latina" é um projeto internacional realizado pela Epson junto com a Dataton e parceiros locais para mostrar o trabalho e talento dos artistas da região. Os lugares escolhidos para a intervenção artística foram o Paróquia São João Batista, em Coyoacán, no México; Museu Nacional de Belas Artes, no Chile; Igreja de São Francisco, no Equador; Centro de Convenções de Cartagena, Colômbia; Edifício Metálico de São José, na Costa Rica; Belmond Copacabana Palace, no Brasil; Ruínas de Qoricancha, no Peru e na Faculdade de Direito, na Argentina. Mais de 90 mil espectadores puderam desfrutar desta experiência.

"O tour de mappings que terminou na Argentina é uma das iniciativas mais artísticas e complicadas que realizamos nos últimos anos. Essa grande atividade continua demonstrando o compromisso da Epson como provedor de ferramentas tecnológicas para artistas e equipes de criação, produção, design e implementação. Juntos, são capazes de criar grandes coisas", afirmou Alejandro Ordoñez, gerente de Marketing e Comunicação para a Epson América Latina. Para mais informações, acesse: epson.com.br/mappingchallenge

Sobre a Epson

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.

No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1982, em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001 e em 2014 ampliou a produção de produtos no Brasil, instalando uma fábrica no Polo Industrial de Manaus.

Pioneira no desenvolvimento de impressoras tanque de tinta comercializadas sob a marca EcoTank; a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer também sua atuação no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, vídeo projetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.

Mais informações: www.epson.com.br

Fonte: Grupo CDI Comunicação e Marketing / Juliana Fernandes.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário