PROCURA POR RECEITAS TEM BACALHAU E CHOCOLATE NO TOP DOS MAIS ACESSADOS DO TUDOGOSTOSO



O feriado de Páscoa, que neste ano acontece de 30 de março a 1 de abril, será responsável por aumentar em até 30% o tráfego no TudoGostoso, maior comunidade de culinária do País com 8 milhões de usuários cadastrados, 49 milhões de views mensais e o site que mais entrega receitas para os internautas nos buscadores de internet, com 91% das respostas. De acordo com uma pesquisa do site, as buscas prometem gerar mais de 5,2 milhões de pageviews, 20% a mais se comparado ao mesmo período do ano passado.  

A procura por receitas de Páscoa coloca a data como a segunda que gera mais acessos ao TudoGostoso, perdendo apenas para o Natal/Reveillon. E a celebração também é um período com altos índices de novos usuários. Em 2017, o dia 14 de abril, a Sexta-Feira Santa, registrou um pico de 1 milhão de novos usuários que entraram no site pela primeira vez. Já a véspera do Natal, teve pico de 2 milhões de visitantes.

A tradição para os cristãos é que na Quaresma, período de 40 dias que antecedem o domingo de Páscoa, o consumo de carnes vermelhas e frangos seja reduzido. A consequência é a substituição por outras proteínas como peixes e seus derivados, justificando a alta procura no site, em relação ao resto do ano, por receitas com esses alimentos. Em se tratando de peixes, seguindo a ordem de relevância, as receitas com tilápia, merluza, bacalhau (mais em datas comemorativas), sardinha, salmão e cação são as mais acessadas na categoria.

O chocolate, por sua vez, tem um espaço de protagonismo nessa época. Com o aumento de 3% no preço dos ovos de páscoa industrializados este ano em relação a 2017, segundo a ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados), o TudoGostoso sinaliza, pela primeira vez, um crescimento das receitas de ovos caseiros e artesanais no ranking das mais acessadas no período de Páscoa. Essa, inclusive, é apontada como uma das tendências para 2018, levando em conta não apenas o desejo de produzir o próprio ovo, até como uma forma de empreendedorismo.

As sobremesas comuns, no entanto, também estão entre as queridinhas para o feriadão. As receitas doces mais buscadas, depois dos ovos recheados, são: prestigio gelado, bolo de cenoura, pudim de leite condensado, bolo de coco gelado e colomba pascal.

A pesquisa também apontou que mulheres acessam o TudoGostoso mais que os homens (75,9% contra 24,1%), o maior público se situa entre 25 e 34 anos (37,27%) e 35 e 44 anos (21,85%); a grande maioria dos internautas procura receitas por hobbie ou para cozinhar para a família no dia a dia. As três cidades de maior audiência são, na ordem, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Com relação a países, depois do Brasil, Portugal e Estados Unidos são os que mais procuram receitas no TudoGostoso.

Sobre 

TudoGostoso - Maior comunidade de culinária do país e o site que mais entrega receitas para os internautas nos buscadores de Internet, com 91% das respostas. Todas as receitas são enviadas, testadas e comentadas pelos próprios usuários. Com fotos, modo de preparo e lista de ingredientes, o site tem mais de 188 mil receitas para os diversos paladares, enviados por mais de 8 milhões de usuários cadastrados. O vertical consolida sua posição como líder em audiência na categoria Lifestyle da comScore e o App TudoGostoso é um dos que têm maior número de downloads na Apple Store e Google Play, com 2 milhões de downloads e média de 200 mi de acessos por mês. No Facebook, o TDG possui mais de 6,3 milhões de fãs e mais de 49 milhões de alcances únicos por mês e 370 mil inscritos no Youtube.

Webedia - Desde 2007, a multinacional francesa de mídia digital Webedia (www.webedia.fr e www.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento. A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, gastronomia, e-sports, glamour, celebridades e saúde. Em 2013, a Webedia uniu-se à companhia de investimentos Fimalac. Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo. É detentora no Brasil de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople e PureBreak (celebridades e glamour), TudoGostoso (gastronomia), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade). Também controla as empresas Digital Stars (agência de influenciadores), eSports (divisão exclusiva que conta com arena para eventos de e-sports), Massiv (produtora de conteúdo digital), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo). Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influencia, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances. Os lemas que traduzem os objetivos e o espírito da Webedia são: “Somos jornalistas, desenvolvedores, publicitários e formadores de opinião”. “Somos apaixonados por conteúdo e tecnologia” e “Estamos construindo o futuro da mídia digital”.

Foto: Reprodução/divulgação.

Fonte: Assessoria de Imprensa


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