sexta-feira, 2 de março de 2018

REFÚGIO NA SERRA, POUSADA TANKAMANA REABRE COM NOVA DECORAÇÃO, ACESSO FACILITADO E PROGRAMAÇÃO PARA A PÁSCOA


Encravada no Vale do Cuiabá, a Pousada Tankamana é um refúgio rústico na região serrana do Rio de Janeiro, a apenas 75km do Rio de Janeiro. Cercada pelo verde da Mata Atlântica, a pousada reabre com novidades e opção para quem busca tranquilidade e requinte no feriado de Páscoa.

Quem visita a Tankamana ainda é privilegiado com o recente asfaltamento das estradas que levam até a propriedade, facilitando o acesso. Já os chalés passaram por uma atualização recente, com nova decoração assinada pelo arquiteto Ricardo Castelo Branco.Ao lado do estúdio Jacobsen Arquitetura, Castelo Branco também assinou o projeto da Pousada Literária. Os chalés estão agora mais sofisticados, modernos, mas sem perder o caráter rústico, confortável e o charme romântico já tradicional para quem visita a Tankamana.

O chalé Tanka é o mais afastado e um dos mais desejados por oferecer maior privacidade. As duas varandas com rede se tornam perfeitas para admirar as montanhas no horizonte ou se deliciar com um jantar a dois.

A gastronomia é destaque no estilo de vida da Tankamana. A horta orgânica da pousada fornece ingredientes frescos, no melhor estilo farm to table. Na saída, os hóspedes são presenteados com uma cesta de produtos do local. O chef belga Bertrand Materne assina um cardápio especial no domingo de Páscoa, ressaltando a culinária brasileira as influências internacionais.

Já o café da manhã pode ser pedido a qualquer hora do dia e em qualquer lugar da pousada, um convite aos visitantes a relaxar sem se preocupar com o relógio. Como toda a experiência pode ser customizada, o hóspede escolhe os itens para abastecer o frigobar e os jornais e revistas que quer receber.

O clima ameno da região serrana é perfeito para as trilhas leves na Mata Atlântica e uma conexão profunda com a natureza. Duas piscinas, massagens relaxantes e uma sala de cinema completam a lista de atrativos da pousada.

O centro de Itaipava fica a apenas 25 minutos da Tankamana e é um dos polos gastronômicos mais atrativos do Rio de Janeiro. Já Petrópolis, a Cidade Imperial, fica a uma hora de distância e reconta uma parte da história do Brasil através dos museus e construções singulares, como o Palácio de Cristal e a Casa da Ipiranga.

Sobre Pousada Tankamana

Pousada Tankamana é operada pelo mesmo grupo responsável pelo Hotel Solar do Império (Petrópolis-RJ), Pousada Literária (Paraty-RJ), Hotel Solar do Arco (Cabo Frio – RJ) e Pousada Tutabel (Trancoso – BA). O grupo é fundador da Bee+Hive, ONG lançada em 2017 e comprometida em fomentar um mundo melhor através do turismo sustentável. A associação promove hotéis de luxo, restaurantes e atrações que ofereçam atividades e experiências que beneficiem o meio-ambiente, a comunidade e a economia local.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário