BOXE: PRIMEIRA BRASILEIRA CAMPEÃ MUNDIAL DEFENDE CINTURÃO EM SANTOS


Depois de marcar seu nome na história do boxe como a primeira brasileira a conquistar um título Mundial, a atleta da Equipe Memorial, Rose Volante, tem mais um desafio: defender o cinturão em solo nacional! Para este embate, a escolhida foi Lourdes “La Felina” Borbua, atleta panamenha e campeã latina pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB).

“Quero defender esse título que conquistei e mantê-lo comigo. Venho treinando firme e forte para dar o meu melhor, e desta vez, no meu País”, comenta Rose, referindo-se ao duelo contra a argentina Brenda Karen Carabajal, no qual conquistou o cinturão da OMB em dezembro do ano passado. A última luta no Brasil por título mundial aconteceu há mais de 50 anos, com Eder Jofre.

Além da grande luta da noite, o evento contará com a disputa de dois títulos nacionais de boxe masculino e lutas entre grandes revelações brasileiras da modalidade.

A Defesa do Título Mundial de BOXE – OMB acontece no dia 21 de abril (sábado), a partir das 19:30, na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184 - Vila Matias). Os ingressos custam a partir de R$ 20 e podem ser adquiridos pelo www.compreingressos.com ou nos pontos de venda autorizados. Informações pelo telefone: (13) 3257-3930.

Contando com a torcida santista, Rose Volante fala sobre a importância de uma disputa no Brasil. “Conto com o apoio e presença de todos para lotar a Arena Santos. Dessa vez, quero ouvir gritarem meu nome em casa!”.

Carreira no boxe teve início por questões de saúde

Quem vê a atleta em nível máximo, vencendo lutas por nocaute, não imagina que a carreira de Rose Volante começou sem grandes pretensões. “Eu vim de uma obesidade, tinha 105 kg. Queria emagrecer e comecei a treinar com esse objetivo”, relembra Rose.

Depois de dois anos treinando, surgiu a oportunidade de disputar um torneio de boxe amador. A partir daí, a Rainha dos Ringues brasileiros não parou mais. Desde o início de sua carreira - há oito anos - Rose Volante tem 11 lutas invictas, com 6 vitórias por nocaute.

Atualmente, Rose integra o seleto time dos grandes campeões brasileiros de boxe: Acelino Popó Freitas, Valdemir Sertão Pereira, Eder Jofre e Miguel de Oliveira.

CARD

Antes do tão esperando duelo da noite, os fãs de boxe poderão acompanhar embates entre jovens talentos nacionais:

Categoria Super Meio Médio - Fernando Machado x Francisco Neves

Categoria Super Médio - Lucas Abreu x Valdevan Pereira

Categoria Super Galo - Danila Ramos x Caroline Antunes

Categoria Super Galo - Carlos Henrique x Charles Quintana – Título Brasileiro

Categoria Super Meio Médio - Douglas Ataide x Gabriel Bonfim – Título Brasileiro

SERVIÇO - Defesa do Título Mundial de BOXE – OMB

Defesa do Título Mundial de BOXE – OMB

Data: 21/04/2018

Horário: a partir das 19h30.

Local: Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184 - Vila Matias).

Entrada: Ingressos a partir de R$ 20

Pontos de venda: https://www.compreingressos.com/espetaculos/10273-ring-star-memorial-boxing-club-defesa-do-titulo-mundial-de-boxe-omb

Restaurante Canteiro (Praça Mauá, 16, Centro de Santos)

KNC (Avenida Francisco Glicério, 111)

Mega Fitness Shop (Praiamar Shopping)

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem