O mercado de
alimentação é um dos setores mais promissores e que mais cresce a cada ano.
Mesmo com a crise econômica, os brasileiros não deixaram de investir nesse
segmento, até mesmo porque todos precisam e adoram comer.
Com esse cenário
favorável e altamente lucrativo, um dos produtos mais consumidos no país é
o sorvete. Em 2003 foram consumidos 685 milhões de litros, já
em 2016 esse número saltou para 1 bilhão. Todo o segmento faturou mais
de R$12 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do
Setor de Sorvetes (Abis).
Para atrair novos
paladares a rede de franquias Shakerama Shakes e Delícias - que entrou para o
franchising no ano passado - lançou no mercado um sorvete artesanal tendo como
grande diferencial o sabor do produto e uma receita exclusiva. É que a rede
investiu ainda mais em um sorvete saudável oferecendo em sua receita 30% menos
gorduras e açúcares em sua formulação, tornando-se um grande diferencial para
aqueles que consomem a guloseima, além de ser ainda mais cremoso.
De acordo com Luciano
Rodrigo de Souza, diretor executivo da Shakerama, por se tratar de um produto
artesanal, na qual é utilizado matéria-prima de qualidade, é possível oferecer
aos clientes um alimento saudável e cremoso, diferente dos produtos
industrializados encontrados no mercado, onde o teor de gordura é
alto. “Especialistas afirmam que o excesso de gorduras e açúcares
ingeridos em excesso causam com o tempo danos a saúde. Por isso, nos
preocupamos em oferecer um produto mais saudável e com qualidade em sua
formulação”, ressalta o empresário.
Alimento rico em
vitaminas
Muito diferente do que
a maioria das pessoas pensam, o sorvete não é um produto altamente calórico,
pelo contrário. Se consumido com moderação e atividade física ele não traz
nenhum risco de ganhar alguns quilinhos a mais. Inclusive, trata-se de um
alimento com alto valor nutricional que reúne vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, K,
cálcio, fósforo, minerais, agindo ainda como fonte de energia.
Vantagens de trabalhar
neste setor
Com mais de 20 anos de
experiência no setor de sorvetes, o empresário possui grande expertise nesse
segmento, na qual todo know-how adquirido ao longo dos anos são repassados a
seus franqueados oferecendo suporte e atendimento diferenciados. Outra vantagem
da rede é que a franqueadora auxilia na busca do ponto comercial ideal,
consultoria de campo e software específico que irá ajudar com a gestão do negócio.
Luciano pontua ainda
que o sorvete não é mais um produto sazonal e de verão, já que é
possível consumir o ano todo. Para isso, a rede investe em campanhas
específicas e por temporadas para atrair o público. Como é o caso dos dias com
temperaturas mais amenas, a rede oferece produtos como petit gateau,
cappuccino, bolo, entre outros produtos acompanhados do sorvete, com o mesmo
sabor e qualidade de sempre, com o intuito de atingir o maior número possível
de pessoas e consequentemente altos ganhos com as vendas.
Maior produtor mundial
de sorvete
Por ser um país
tropical, o Brasil se encontra na 10ª posição do ranking como o maior
produtor mundial de sorvetes, tendo a região Sudeste com o maior consumo no
país, com 52%; seguida do Nordeste (19%); Sul (15%) e Centro-Oeste (9%).
Vale ressaltar que quanto maior o número de habitantes e poder aquisitivo,
maior a porcentagem de consumo nas regiões do país.
Quando o assunto é
consumo no mundo todo, a Nova Zelândia desponta como o país que mais consome
sorvete do mundo com índice de 12,8 quilos por pessoa no ano, seguida da
Austrália (11,6 kg); Estados Unidos (10 kg), e Finlândia (8,6 kg).
Modelo de Negócio
A Shakerama oferece uma
enorme variedade de produtos e combinações com sorvete em massa, soft,
casquinhas milk-shakes com mais de 150 opções de sabores. São cinco modelos de
negócios distintos, com investimentos que variam entre R$99 mil a R$230 mil, e
em todos eles os investidores poderão contar com o produto açaí.
A marca entrou para o
mercado de franchising no ano passado e já soma três unidades (entre próprias e
franqueadas) em Araxá (MG), Jacareí (SP) e Canavieira (BA). A meta é encerrar
2018 com oito unidades em operação e faturamento de R$ 2,5 milhões.
Sobre a Shakerama
Shakes e Delícias
Fundada em Araxá (SP),
a rede Shakerama Shakes e Delícias criada
em 2015, entrou para o franchising em abril de 2017 e é comandada pelo
empresário Luciano R. de Souza que possui forte expertise no segmento de
sorveterias. A marca oferece sorvete tradicional em massa, além de uma
linha de deliciosos produtos à base de sorvete soft, com mais de 40 sabores de
milk-shakes, petit gateau, açaí, entre outros produtos. A rede atua com loja
física e quiosque e possui valor de investimento que varia de R$99 mil a R$230
mil, conforme o modelo de negócio, com expectativa de prazo de retorno do
investimento entre 16 a 24 meses. www.shakerama.com.br
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário