ESTRELADO POR GIGANTE LEO E CAMILA MÁRDILA, ‘ALTAS EXPECTATIVAS’ ESTREIA NO ITUNES, NOW, YOUTUBE FILMES, GOOGLE PLAY E VIVO PLAY



O longa-metragem “Altas Expectativas”, de Álvaro Campos e Pedro Antônio, está disponível em variadas plataformas de streaming: iTunesNOWYouTube FilmesGoogle Play e Vivo Play. Lançada em 2017, a comédia dramática conta como o tímido Décio tenta deixar de lado a insegurança para conquistar o coração da melancólica Lena. É com piadas que ele consegue arrancar um sorriso do rosto da moça, dona de um café no Jockey Club Brasileiro, onde ambos trabalham. Mas a tarefa não será nada fácil. Além de não confiar em si mesmo por conta de sua deficiência física, ainda disputa a atenção de Lena com o playboy Flávio (Milhem Cortaz). O filme tem produção da 2 Moleques Produções, coprodução da Globo Filmes/Telecine e distribuição da Galeria Distribuidora.

Além deles, o elenco conta ainda com Maria Eduarda Carvalho, Felipe Abib, Pedro Sol, e participações especiais de Fabiana Karla, Tiago Abravanel, Agildo Ribeiro e Augusto Madeira.  Maria Eduarda é Lia, joqueta e amiga acelerada do treinador de cavalos que vai tentar ajudar o personagem de Gigante Leo a conquistar Lena, vivida por Camila Márdila. Já Felipe Abib interpreta Tassius, dono de um bar com apresentações de stand up comedy, que ajuda a aflorar o lado comediante do tímido Décio. Pedro Sol faz o papel de Téo, irmão de Lena.

Altas Expectativas” fez sua estreia mundial no ano passado no Festival de Montreal, no Canadá, recebeu Menção Honrosa na Mostra Geração do Festival do Rio e participou agora em 2018 do Miami Film Festival. É o primeiro longa-metragem dirigido e assinado em conjunto por Álvaro Campos Pedro Antônio, também responsáveis pelo roteiro da produção.

O filme marca o protagonismo de Gigante Leo, que interpreta um anão sendo ele próprio um, diferente do que acontece em títulos estrangeiros como o argentino “Coração de Leão – O Amor Não Tem Tamanho” e o francês “Um Amor à Altura”, que utilizam técnicas para diminuir digitalmente o tamanho de atores que têm altura comum. Ainda é pequena a representatividade em relação ao deficiente físico no audiovisual brasileiro. 

A produção foi inspirada no romance real do humorista com a sua esposa Carol. A história do casal foi contada no curta-documentário “Leo & Carol”, também de Álvaro Campos, que acaba de participar do Reelabilities Film Festival, em Nova York. O filme já foi premiado na categoria Melhor Curta-documentário do Festival Inclús, de Barcelona, depois de ter conquistado o mesmo prêmio no Festival Sur Le Handicap, em Cannes.

Gigante Leo foi o vencedor do Prêmio Multishow de Humor em 2012 eno ano seguinte, fez sua estreia no cinema participando do filme “O Concurso”, de Pedro Vasconcelos. É ainda autor de seu próprio stand up comedy, “Verticalmente Prejudicado”, e já fez participações na TV, como na novela “Novo Mundo” (Rede Globo, 2017) e na nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo” (Rede Globo, 2016).

SOBRE

SINOPSE

Décio (Gigante Leo) é um treinador de cavalos verticalmente desfavorecido. Entre adestrar os animais e controlar o temperamento forte de sua joqueta e melhor amiga Lia (Maria Eduarda Carvalho), ele não tem tempo para muita coisa. Sua vida tem uma reviravolta quando ele conhece Lena (Camila Márdila), uma jovem melancólica que herdou um café no Jockey Clube do Brasil. Para conquistar Lena, Décio vai ter que espantar outros pretendentes, a tristeza da moça e até seus próprios medos.

ELENCO

Gigante Leo: Décio

Camila Márdila: Lena

Maria Eduarda Carvalho: Lia

Milhem Cortáz: Flávio

Felipe Abib: Tassius

Pedro Sol: Teo

Carlo: Agildo Ribeiro

Taxista: Fabiana Carla

Comediante: Tiago Abravanel

FICHA TÉCNICA

Direção: Pedro Antonio e Alvaro Campos

Diretora Assistente: Carolina Durão

Direção de Fotografia: Julio Constantini

Direção de Arte: Dany Espinelli 

Figurino: Elisa Falhauber

Produção: 2 Moleques Produções

Produção Executiva: Tathi Mourão

Produtor Associado: José Alvarenga Jr.

Coprodução: Globo Filmes e Telecine

Distribuição: Galeria Distribuidora

2 MOLEQUES PRODUÇÕES

Com oito anos de mercado, a 2 Moleques Produções nasceu graças ao Pitching Nacional OI 2007, quando o primeiro projeto dos sócios, Álvaro Campose Pedro Antonio Paes, bateu mais de 180 projetos de todo país para receber o financiamento de sua primeira série: Os Buchas, sucesso até hoje com seus sucessivos licenciamentos. De lá pra cá foram mais de 18 séries e especiais de TV, para canais como TV Globo, Record, Multishow e MTV, além de diversas campanhas para internet com estrelas como Tatá Werneck e Gregório Duvivier para marcas como Embratel, Mobly e NET. Em 2016, com parceria da Globo Filmes, a 2 Moleques Produções produz seu primeiro longa-metragem, Altas Expectativas.

GALERIA DISTRIBUIDORA

Fundada pela mesma sócia da Vitrine Filmes, Silvia Cruz, a Galeria Filmes chega ao mercado com a intenção de ampliar um trabalho já consolidadopor sua antecessora.

O primeiro lançamento da distribuidora foi “Funcionário do Mês”, filme italiano de maior bilheteria da história do país. No mesmo ano a Galera levou aos cinemas “O Amor no Divã”, com Fernanda Paes Leme, Paulo Vilhena, Daniel Dantas e Zezé Polessa.

Sempre em busca de títulos que unam qualidade de produção e apelo popular, a Galeria tem hoje mais de dez títulos com contratos e busca um espaço crescente junto a produção nacional e internacional.

GLOBO FILMES

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 200 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, “Tropa de Elite 2”, “Minha Mãe é uma Peça 2” – com mais de 9 milhões de espectadores -, “Se Eu Fosse Você 2”, “2 Filhos de Francisco”, “Aquarius”, “Que Horas Ela Volta?”, “O Palhaço”, “Getúlio”, “Carandiru” e “Cidade de Deus” – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

REDE TELECINE 

Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.

Para investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.

Em 2016, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, categoria na qual é líder isolado pelo terceiro ano consecutivo conquistando na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na de canais de filmes, a Rede mantém a liderança desde 2007 ¹. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura2 e, neste ano, tem em sua programação oito dos 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2016³.

FONTES:

¹ – Top Of Mind 2016 – Datafolha – Perguntas: "Quando você pensa em CANAIS DE TV POR ASSINATURA, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?" e “Quando você pensa em CANAIS DE FILMES POR ASSINATURA por assinatura, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?"

²   – 21ª Pay TV Pop – Ibope – Assinantes com mais de 10 anos. 13 Mercados 

³ – Iboe. Brasil. Estreias de 2016. Público Acumulado


Fonte/Imagem-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem