ESTÚDIO BIJARI PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DOS 30 ANOS DO PROGRAMA METRÓPOLIS, DA TV CULTURA



O Estúdio Bijari participa da edição especial que celebra os 30 anos do Metrópolis da TV Cultura, e que acontece no Auditório Ibirapuera. A festa será transmitida ao vivo nos perfis oficiais do programa e da TV Cultura no YouTube e no Facebook no próximo dia 10 de abril, a partir das 20 horas, e contará com quatro obras do coletivo artístico: a instalação Granada MK1 (foto), e três videoartes - Praças (Impo)ssíveis, Vestígios e Limiar. “São criações que dialogam diretamente com São Paulo, que mostram a arte na metrópole. Ficamos muito felizes de participar novamente do programa em uma data tão simbólica”, comemora Rodrigo de Araújo, artista do Bijari.
Já no domingo, dia 15 de abril, a partir das 19h30 na TV Cultura, o público poderá acompanhar no Metrópolis um resumo do evento. 
Em 2018, o Bijari completa 20 anos de atividades. Trajetória marcada por trabalhos expostos em locais como a Kollective Kreativitat em Kassel-Alemanha, no Palais de Glace, Buenos Aires, em Medellin, na Colômbia e na Creative Time em Nova York. Em 2017, o grupo exibiu a obra “Contando con Nosotros” na LA/LA Pacific Standard Time, em Los Angeles, e comemorou as duas décadas de atividades com a abertura da mostra retrospectiva “Arquivo Bijari 1997-2017”, inaugurando a galeria Anti-Pop, em São Paulo, espaço próprio de exposição. 
Sobre o Bijari
Núcleo de criação em artes visuais e multimídia composto por um time de profissionais como artistas visuais, arquitetos, cenógrafos, designers, planejadores, diretores de vídeo e de arte. Bijari existe desde 1998 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, e tem como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana, seja para a criação conceitual de suas obras públicas ou entregas para o mercado de entretenimento multimídia brasileiro. Mais informações em www.bijari.com.br
Serviço
Metrópolis 30 anos- edição especial com obras do coletivo Bijari 
Quando: 10 de abril, a partir das 20 horas com transmissão ao vivo nos perfis oficiais do Metrópolis e da Tv Cultura no Youtube e Facebook 
Onde: Auditório do Ibirapuera
Foto/Crédito: Rubens Jr. Crispim - Legenda: Instalação Granada MK1 do Bijari/

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem